Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Gmail

Recommended Posts

Pessoal, Não sei quem tem GMAIL aqui... mas quem tem deve ter reparado que ele esta com 2GB de espaço sem contar os convites pra você convidar quem você quiser. Eu mesmo já me convidei e tenho mais de cinco emails lá.. ou seja mais de 10GB pra guardar as minhas informações.Mas afinal... como o Google vai ganhar dinheiro com isso !? O que a empresa vai ganhar oferencedo td isso !??? Li que seriam no sistema de publicidade deles, que uma máquina leria os nossos emails e filtraria os anúncios conforme o que estamos vendo... Alguém ae tem mais informações sobre isso !?Valeu !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a intenção maior deles é atrair internautas para os sites do grupo google como o de pesquisa e o de noticias, além de divulgar o nome google.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não sei quem tem GMAIL aqui... mas quem tem deve ter reparado que ele esta com 2GB de espaço sem contar os convites pra você convidar quem você quiser. Eu mesmo já me convidei e tenho mais de cinco emails lá.. ou seja mais de 10GB pra guardar as minhas informações.

Mas afinal... como o Google vai ganhar dinheiro com isso !? O que a empresa vai ganhar oferencedo td isso !??? Li que seriam no sistema de publicidade deles, que uma máquina leria os nossos emails e filtraria os anúncios conforme o que estamos vendo...

Alguém ae tem mais informações sobre isso !?

Valeu !!!!!

<{POST_SNAPBACK}>

É isso mesmo. Imagina a nota que não vão pagar por isso.

Você tem uma empresa de turismo, dai tem duas pessoas combinando de viajar. O sistema vai ver e vai colocar o patrocinador ali. Tem coisa melhor? A sua empresa aparece no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não me lembro onde lí que eles não poderiam fazer isso, de gerar anuncios baseados no conteudo do e-mail, pois violaria a privacidade do usuário. Comparando, seria como se os Correios abrissem suas cartas e colocasse propaganda baseado no conteudo da mesma.

Mas é bem capaz de em breve encherem de propagandas pelo site, isso se não vierem a cruzar os dados de usuários com os dados no ORKUT e passar a oferecer propagandas baseadas no seu perfil lá.

Compartilhar este post

Link para o post

ALgumas mensagens no meu gmail tem esses anuncios.. outras não... está em faze de testes creio eu...Mas essa é sacada.. imagina você mandar um email falando que está com vontade de viajar pra austrália e do lado aparece anúncios de agências de turismo.. isso q eh bom...Mas sempre vale ficar com um pé atrás quanto a esses serviços grátis "maravilhosos" ...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim quem clica nesses anúncios são pouquissimos usuários... não seria um negócio ou melhor um investimento arriscado !?????Não consigo crer que somente anúncios vai suistentar toda essa infra-estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque você paga o que é clicado.Por exemplo da um máximo que você quer gastar, dai o sistema não vai passar disso.Esqueci a página do google que fala sobre os anuncios dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Oh pessoal mas vcs tem que ver o google mesmo..

que ganha muito mas muito dinheiro e dá pra eles sustentarem tudo... creio eu...

Mas daí a oferecer um serviço desse porte, que não trará nenhum retorno financeiro, acho muito dificil mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o GMail, junto com o Picasa 2.0 e a possível parceria do Google com o Firefox são estratégias de sobrevivência...Qualquer analista enxergaria facilmente o fim da "era google" nos próximos 5 anos... com certeza eles viram isso... com certeza, muitos de nós vimos isso...Lembra a um tempo atrás em que as buscas no googles só faltavam ler pensamentos?Você queria algo, colocava uma palavra chave e encontrava exatamente o que queria, e na maioria das vezes na primeira página...Hoje em dia não é mais dessa maneira. Devido aos blogs, o google deixou de ser a poderosa ferramenta de buscas. O seu pagerank foi driblado pelos inúmeros blogs espalhados pela rede... o que fazer??? O fim era iminente... Logo, logo a Microsoft, ou outra empresa de grande porte, ou um rapaz de 14-15 anos desenvolveria um sistema que deixaria o Google ultrapassado...Era necessário pensar rápido, e qualquer movimento em falso poderia levá-los ao abismo Napsterniano!!!A equipe da Google viu as portas se abrindo com os terabytes de informação que eles poderiam deixar disponíveis...O Gmail é um técnica de sobrevivênciaEles precisavam inovar, precisava se auto superar para não serem superados...Eles conseguiram!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o GMail, junto com o Picasa 2.0 e a possível parceria do Google com o Firefox são estratégias de sobrevivência...

Qualquer analista enxergaria facilmente o fim da "era google" nos próximos 5 anos... com certeza eles viram isso... com certeza, muitos de nós vimos isso...

Lembra a um tempo atrás em que as buscas no googles só faltavam ler pensamentos?

Você queria algo, colocava uma palavra chave e encontrava exatamente o que queria, e na maioria das vezes na primeira página...

Hoje em dia não é mais dessa maneira. Devido aos blogs, o google deixou de ser a poderosa ferramenta de buscas. O seu pagerank foi driblado pelos inúmeros blogs espalhados pela rede... o que fazer??? O fim era iminente... Logo, logo a Microsoft, ou outra empresa de grande porte, ou um rapaz de 14-15 anos desenvolveria um sistema que deixaria o Google ultrapassado...

Era necessário pensar rápido, e qualquer movimento em falso poderia levá-los ao abismo Napsterniano!!!

A equipe da Google viu as portas se abrindo com os terabytes de informação que eles poderiam deixar disponíveis...

O Gmail é um técnica de sobrevivência

Eles precisavam inovar, precisava se auto superar para não serem superados...

Eles conseguiram!

<{POST_SNAPBACK}>

Concordo com você !

É forma de divulgar a marca e com isso evitar o que eles caiam em desuso, caso venha aparecer algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.