Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fpe

Migrar servidor de Windows paar Linux

Recommended Posts

Galera,Eu tenho um servidor Windows 2000 rodando o apache, php e mysql, e eu estou querendo migrar ele para linux, mais tem varios porems. hehe1- Este servidor tem que ser dual boot.(Meu chefe pode precisar deste pc mais pra frente portanto, não pode ser só linux.)2- não posso formatar este PC, pois aqui na empresa tem um departamente especifico para isto, e se eu levar o PC lá vai demora muito, não podemos ficar sem o servidor.3- não tenho mto tempo pra fzr isto tbm...Este pc possui uma partição de 10GB, gostaria de saber como eu faço p/ instalar o Linux e Windows na mesma maquina, sendo que ele só tem 10gb de HD e já esta sendo usado pela partição Windows, é o caso de eu utlizar um "Partition Magic"???poderiam me ajudar por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, tem que colocar um partition magic e dividir o hd em duas partições.o resto dá para fazer todo pelo linux.só faz um backup antes dos procedimentos, pode acontecer alguma coisa de errado na hora de dividir o hd ou instalar o linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Este servidor tem que ser dual boot.(Meu chefe pode precisar deste pc mais pra frente portanto, não pode ser só linux.)Sem problemas, basta usar um gerenciador de boot para gerenciar a entrada para windows e linux.2- não posso formatar este PC, pois aqui na empresa tem um departamente especifico para isto, e se eu levar o PC lá vai demora muito, não podemos ficar sem o servidor.Da mesma forma que para o windows para o linux também será complicado implementar com um hardware que já está em uso na empresa e é imprescindível.3- não tenho mto tempo pra fzr isto tbm...Isto varia muito do seu conhecimento e rapidez de aprendizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.