Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProgramadorASP

IIS - erro de conexao

Recommended Posts

Tipo de erro: ADODB.Connection (0x800A0E7A) Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente. /conn/conexao.asp, line 3 Seguinte pessoal, da noite para o dia aconteceu esse erro no meu codigo de conexao ao BD Access. Nao sei o que e isso, se alguem puder me ajudar!!! E o detalhe, o mesmo codigo que esta no meu computador, tambem esta no computador que estou acessando. Explicando: Meu computador e o MICRO_19 estou acessando o meu site no MICRO_03 so que o mesmo codigo que esta no MICRO_03 nao esta funcionando no MICRO_19, nao sei o que e, pois e somente a conexao com o banco de dados que esta dando errado. Segue codigo de conexao com o BD <% Set Cnn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Cnn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:\teste.mdb" %> ....lembrando que esse codigo esta sendo usado no MICRO_19 onde nao esta funcionando e no MICRO_03 esta funcioando. :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro ele esta procurando sua base de daods na raiz do c:

DBQ=c:\teste.mdb"

Use server.mappath("base")

E coloque a base tipo num diretorio onde esta o site, geralmente eu crio um diretorio chamdado db

entaum ficaria assim server.mappath("db\teste.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao funciona.Ja tentei colocar em diversos diretorios aqui na minha maquina, mas nao ta funcionando.Agora se eu acesso no MICRO_03, ai sim funciona....e no MICRO_03 e o mesmo codigo que esta no MICRO_19.

Compartilhar este post

Link para o post

cara olha isso!

Provedor não encontrado.

da um BOOT nos eu server!!!!!!!!!e ve o que dá!!!!!!!!Falo!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente os drivers do access não estejam instalados corretamente.Experimente usar Jet:Cnn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\teste.mdb"Ou reinstalar os drivers ou ainda atualizar para o MDAC2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa na configuração do seu IIS qual IP esta configurado lah???Que pra você ver de outra máquina as suas páginas tem que esta o IP da sua máquina ou o nome dela na rede, senaum naum entra

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

Eu estava desenvolvendo meu site no MICRO_19.

Ate entao estava tudo indo bem, um certo dia(parece conto de fadas!!)

quando fui iniciar as minhas atividades ,

que quando digitei MICRO_19 no meu IExplorer, apareceu o seguinte erro:

Tipo de erro:

ADODB.Connection (0x800A0E7A)

Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.

/conn/conexao.asp, line 3

Quando visualizei o erro, a primeira coisa que veio o cabeca foi desintalar e instalar novamento o IIS. Fiz, mas nao funcionou.

De certa maneira funcionou, apenas com paginas ASP simples.

ASP

[*]RESPONSE.WRITE("TESTE")

...esse tipo de comando funciona normalmente.

Mas quando eu quero fazer uma conexao com o BD Access ai que ele nao funciona e mostra o erro na tela.

Nao sei o que e, ja tentei olhar todas as configuracoes possivel mais nao cheguei a nenhuma.

...no momento estou acessando o meu site no MICRO_03 onde o codigo de acesso ao BD e o mesmo que esta no MICRO_19.

:blink: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif :o :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Soh uma coisa, por um acaso o arquivo .mdb existe? E esta no lugar especificado???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.