Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Vieira Pinho

escrever dentro das textarea

Recommended Posts

Qual a função que faça para escrever algo dentro de uma textarea, como aqui no fórum, eu clico no ícone PHP e aparece:

algum exemplo, para se fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize document.nomeForm.nomeTextarea.value = '

'; só q você tem q ter cuidado pois com isso você estará apagando o que tem no value do textarea, portanto você deve pegar o valor antigo e acrescentar o q você quiser no final fazendo concatenação de string.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O legal, conseguir inserir usando "prompt"mas realmente está apagando o conteúdo anteriro, mas não sei fazer o que falou para corrigir, pode me dar um exemplo?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

concatena com o valor antigo antesdocument.nomeForm.nomeTextarea.value = document.nomeForm.nomeTextarea.value + '

' ;

Compartilhar este post

Link para o post

Um jeito, abrindo e fechando o PHP:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function Escrever() {var Conteudo = document.Teste.Texto.value;document.Teste.Texto.value = "[PHP]" + Conteudo + "[/PHP]";}</script>
Form:

<form action="" method="get" name="Teste"><textarea rows="5" cols="40" name="Texto">The cat was playing in the garden. Suddenly a dog showed up.....</textarea><br><input name="PHP" type="button" value="PHP" onClick="Escrever();"></form>
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

<{POST_SNAPBACK}>

como seria para inserir esses tags

, como o seu exemplo, porém em um parte do texto, por exemplo o texto selecionado.?

Compartilhar este post

Link para o post

Não o que preciso agora, é o seguinte:selecionar um texto na textarea e colocar as tags [.PHP], somente neste texto selcionado tipo assim:[.PHP]texto selecionado[./PHP]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dá uma procurada no google por editores rich text ou rich text editor

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico.Já baixei trocentos rich text editorMas não consegui aprender como aplicar a função no texto selecionado somente.Nâo estou querendo pegar um pronto, quero aprender a fazer e assim pratico mais o javascriptquem puder ajudar fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um exemplo no site: www.dynamicdrive.com.br que funciona no IE, Mozilla, Firefox, Netscape e Opera, pelo menos é o que diz o site, e tem esse esqueminha de selecionar o texto e aplicar a cor o negrito e tals. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, eu já baxeie ele e diversos outros.

Mas não consegui pegar a lógica de aplicar as tags em um texto selecionado.

Só peguei a de inserir normalmente.

document.getElementById("textarea").value = ..........

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um script q funciona tanto no I.E. quanto no Firefox:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">	if(navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer") {	function insere(valor) {  var valor;  var txt = '';  document.form1.mensagem.focus();  if (window.getSelection) { 	 txt = window.getSelection();  } else if (document.getSelection) { 	 txt = document.getSelection();  } else if (document.selection) { 	 txt = document.selection.createRange().text;  }  txt.text = valor;	}	} else {	function insere(valor) {  var valor;  var Conteudo = document.form1.mensagem.value;  document.form1.mensagem.value = Conteudo + valor;	}}</script>

Pra usar é só colocar isso:

<input type="button" name="Button" value="Negrito" onClick="insere('[N][/N]');">

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui fazer adicionar no meio do Texto no Firefox pq a funcao createRange() nao funciona... pelo menos para nao deixar nós, usuarios do FF de lado, coloquei assim...Se alguém souber como fazer funcionar COMPLETAMENTE no FF, todos agradecem!

Compartilhar este post

Link para o post

procure por "rich text" (texto rico)existem exmplos simples e avançados na net, procure no google.se não me engano tem alguns aqui no forum javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.