Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caiomarques

Query SQL complexa, dá???

Recommended Posts

Olá comunidade.É o seguinte. Tenho uma banco com algumas informaçõs de alguns usuários. Um usuário administrador, irá fazer uma busca em cima desses registros. Para isso, criei umm formulário de busca, com alguns parâmetros inseridos pelo usuário, como por exemplo, o sexo.Vcs concordam comigo que ele pode querer que a consulta retorne somente as pessoas do sexo feminino, somente as pessoas do sexo masculino ou todo mundo que está no banco (masculino ou feminino).O que eu queria fazer: a depender do valor escolhido pelo usuário, ele executar um tipo de buca. Por exemplo,se valordocampo='todosossexos' select* from tabela where sexo='m' or sexo='f' else select* from tabela wehre sexo='valordocampo'O PROBLEMA: não sei pq o Dreamwevar não deixa eu começar uma query com nada diferente de SELECT. Se eu começar com um if, por exemplo, ele diz manda iserir um select antes.Alguém sabe como posso fazer essa consulta? Alguma idéia. Alguma extension gratuíta p construir query sql complexa no DW???Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a linguagem??você não pode fazer isto diretamente no code??

Compartilhar este post

Link para o post

Esse banco está em access e eu estou utilizando ASP. Estou pensando seriamente em migrá-lo p MS SQL.Inserir o SQL no código pode ser uma saída sim. Armengada (para o DW) mas pode ser uma saída... vou tentar.Sei que existe extension (paga) para essas consultas mais elaboradas.O que eu queria saber mesmo é se existeuma forma de eu fazer isso sem "agredir" o código gerado pelo DW.ABS

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sim...

"mas nada melhor utilizar codigos feitos por você mermo, do que usar extensoes, pois os seus cods você tem o dominio deles, e caso precisar de alterar algo você sabe onde ir, e caso tenha duvida de onde ir" ta ai uma boa dica"

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showforum=2

mas se queres ainda usar extensoes

oksss

Compartilhar este post

Link para o post

kara esta estensao e muito boa sim...e funciona legal... cria a pagina de busca, a pagina de resultado e se quiser algo mais ate a pagina de detales...falows... t++

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo mx loco, você poderia me mandar um exemplo dessa extenssao, pois estou tentando criar uma busca aqui com 5 list menu, mas nao consigo.... se tiver como me mandar por email p arquivo (.asp) e o bd access que funcionou com você...eu agradeceria muito...MSN/EMAIL: igor_fv@hotmail.com ou igor.fv@gmail.comValeu amigo....um grande abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.