mon 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2003 como configuro o php no IIS eu fiz como estava no artigo do imasters e da um erro nao roda nem asp nem phpoucomo configuro o asp no apache Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro.miranda 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2003 Se você usa o Windows 2000, Windows XP Pro, Windows 2003 Server Faça downloads de todos os arquivos listados abaixo: PHP4 v4.3.3 - http://br.php.net/get/php-4.3.3-installer....e/from/a/mirror MySQL v4.0.14b - http://mysql.software-archive.net/Download...4.0.14b-win.zip Instruções para a instalação! 1° Passo - Instalando o IIS ou o PWS - Instalando o IIS Passo a Passo - Instalando o PWS Passo a Passo 2° Passo - Instalando o MySQL no IIS ou PWS - Instalando o MySQL no PWS e no IIS Passo a Passo 3° Passo - Instalando o PHP no IIS e no PWS - PHP4 no IIS e no PWS Passo a Passo Amigo tá muito fácil é só seguir os passos. As verções de arquivo que eu estou te passando são diferentes do que o tutorial está mostrando mais não tem nenhum problema! Pois a instalação não mudou nada! se o MySQL apresentar algum erro nas verssões Windows XP, 2000 e 2003 Server é que o setup do MySQL vem configurado para Windows 98 então é só você entrar no menu Iniciar - Executar digite cmd pressione ENTER Vai abrir o Prompt do DOS digite os comando que estão em negrito. c:\>CD mysql Pressione ENTER c:\>mysql>CD bin Pressione ENTER c:\>mysql\bin>mysqld-nt --install Pressione ENTER Ok acho que se você fizer do jeito que eu tô dizendo vai dar tudo sertinho! Qualquer duvida me fala no e-mail! Até + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gessinger 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 Olá!Tive o mesmo problema, ao tentar instalar o PHP no IIS! Fiz como estava na resposta acima, e também não funcionou!Alguém tem mais alguma dica? Ou, ainda, aquela história de colocar o ASP no Apache pode ser uma saída interessante, para evitar ter dois servidores rodando ao mesmo tempo! Como se faz?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro.miranda 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 Olá!Tive o mesmo problema, ao tentar instalar o PHP no IIS! Fiz como estava na resposta acima, e também não funcionou!Alguém tem mais alguma dica? Ou, ainda, aquela história de colocar o ASP no Apache pode ser uma saída interessante, para evitar ter dois servidores rodando ao mesmo tempo! Como se faz?Valeu! O que não deu serto amigo!!! Posso tentar ajudar! me chama no ICQ ou por e-mailleandro.miranda@globo.comICQ#71694663 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 A minha dica é você usar PHP com o Apache!Tá muito mais documentado o uso dessa dupla e fica evidente que eles funcionam melhor, afinal em 99% dos ambientes de produção rodando php, o webserver é o Apache! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 Olá!Tive o mesmo problema, ao tentar instalar o PHP no IIS! Fiz como estava na resposta acima, e também não funcionou!Alguém tem mais alguma dica? Ou, ainda, aquela história de colocar o ASP no Apache pode ser uma saída interessante, para evitar ter dois servidores rodando ao mesmo tempo! Como se faz?Valeu! para colocar o asp no apache, existe uma espécie de "programa" da Sun, q compila o asp.. chama-se "ChiliAsp"... procure em www.chiliasp.com ou no próprio site da sun Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 ChilliAsp é uma solução paga não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 ChilliAsp é uma solução paga não? eu ñ cheguei a ver td... acho q sim.. você conhece qual a solução free? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gessinger 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 Caro leandro.miranda,Na verdade, eu até consegui fazer o PHP funcionar no IIS, usando um instalador listado na segunda mensagem deste tópico! Mas tinha coisas que funcionavam direito antes e não funcionam agora... Nem sei explicar direito! Mas um sistema de banners que eu tinha pegado no ScriptBrasil parou de funcionar e parece que o IIS não está reconhecendo os $HTTP_POST_VARS (é assim mesmo? tô morrendo de sono!...)!Acho que vou apelar para o Apache, mesmo! Se conseguir colocar ASP nele, desativo o IIS! É que eu tô querendo me aventurar para os lados do ColdFusion, também! Quanto menos servidores funcionando (sim, sei que dá prá ligar um de cada vez!), melhor!Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 Acho que não tem solução free para ASP fora do IIS não.Uma solução é deixar Apache e IIS rodando juntos escutando portas diferentes. 80 e 8080 por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gessinger 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2003 Oi, gente, voltei!Seguinte: instalei o Apache aqui no meu micro, e - surpresa! - ele deu exatamente os mesmos problemas que o PHP no IIS estava dando!O que acontece é que eu tenho um projeto em que um iframe recebe dados de seu frame superior, via formulário. Só que, no carregamento, esses dados ainda não estão definidos. Antes, o iframe carregava numa boa, e tudo bem! Agora, ele reclama que as variáveis que vem do formulário não estão definidas!Outra: tenho um menu pop-up que, ao ser modificado, carrega uma página num outro iframe. Estava funcionando bem, até que eu fiz a mudança toda, aqui! Agora, o IIS diz que não consegue encontrar a página que vai no iframe, enquanto o Apache diz que a página é proibida!Imagino que o problema esteja na configuração o PHP em si. Alguém tem alguma dica?Desde já, grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2003 Puff... use $_GET['...'] e $_POST['....']Provavelmente a diretiva register_globals do seu php.ini está setada como off (como deve ser!) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites