Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fla-maiden

Página "carregando site..."

Recommended Posts

Olá a todos.

Primeiramente queria agradecer aos carinhas que me ajudaram com a query do meu outro tópico, valeu mesmo.

Bom, minha dúvida hoje é: como fazer uma página aguardar outra carregando e redirecionar assim que a outra estiver pronta?

Vou tentar ser mais específico, eu tenho uma página chamada index.asp. Esta pagina só contém o logo do meu site.

Já na página home.asp tem o site propriamente dito, com figuras, textos, flash, etc...

Eu gostaria que a minha página "index.asp" só redirecionasse quando a "home.asp" estiver pronta. Tem como fazer isto? Já me disseram que tem sim, mas eu nunca ví funcionando.

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu nunca vi isso, coisa desse genero eu faço em flash, que saum os famosos loading do flash, mas em HTML ou ASP ou JS naum sei se dah pra faze isso naum veio.Pois quem abre a página eh o browser quando ele faz o pedido pro servidor, naum sei se dah pra abrir e segurar a outra página.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi poucos sites falarem sobre este método pouco conhecido, é o método Flush!Depois de executado ele não exibe nenhum código na tela até que este código játenha sido carregado com exceção do código que antecede ele.Vamos a um exemplo:<!-- #include file=conecta.asp%><% Response.buffer = "true"%><Html><body><% 'Aqui é o que vai aparecer na tela%>Aguarde.. Carregando!!<%'E agora chama-se o metodoResponse.Flush'Dai então vem a consulta a um banco de dados qualquerSQL = "SELECT * FROM tabela"Set rs = db.execute(SQL)'Posiciono no primeiro registro e imprimo elers.movefirstresponse.write rs("campo")%></body></html>Bom neste exemplo aparecerá na tela a mensagem "Aguarde Carregando" e depoisque o código e a consulta que estão abaixo do response.flush ser carregado seráimprimido o campo 1.Bom .. para não ficar chato com a msg de aguarde ainda ali mesmo após tercarregado vou dar um exemplo de como retirá-la.<!-- #include file=conecta.asp%><% Response.buffer = "true"%><Html><body><form name="Form"><input type="TEXT" NAME="MESSAGE" SIZE="35" VALUE="Aguarde! Sistema emprocessamento.." border=0 style="border: none; border-color: transparent;background: transparent"></form><%'E agora chama-se o métodoResponse.Flush'Dai então vem a consulta a um banco de dados qualquerSQL = "SELECT * FROM tabela"Set rs = db.execute(SQL)'Posiciono no primeiro registro e imprimo elers.movefirstresponse.write rs("campo")%><script>document.forms["Form"].MESSAGE.value = '';</script></body></html>Espero ter ajudado, preciso de uma ajuda, se sabe como redimensionar figuras, como o orkut faz?Preciso muito disso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

usando um componente de imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

redimensionar figuras, é usando componente de imagem.. como ASPIMAGE.. ASPJPEGsobre o carregando.. conseguiu fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é isso mesmo!! é por esse Flush aí.só que eu não entendí porque você botou um banco de dado no meio... não é so colocar um "Response.Redirect" ?Bom, vou tentar e depois te digo se ficou bom.(sbre redimensionar figuras, não tem jeito, eu tentei achar algo bom sem componente, mas não deu. O jeito é redimensionar pelo html mesmo)vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.