Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Helene

Busca Interna

Recommended Posts

ola! ^^

meu primeiro post aqui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

estou que nem uma louca procurando um script de busca interna.. rsrs

nenhum q eu peguei funciona..as duvidas q eu tenho, em lugar nenhum respondem :blink:

como nao sei mexer com banco de dados, nao quero arriscar =)

achei esse script mas tenho uma duvida basica:

<html><head><title>BUSCA</title><STYLE><!-- .estilo1{color:Black;text-decoration:none;font-size:12px;font-family:Arial}a:hover{text-decoration:underline} body { scrollbar-face-color: #FFBE22; scrollbar-highlight-color: #FFE89A; scrollbar-shadow-color: #FFBE22; scrollbar-3dlight-color: #494949; scrollbar-darkshadow-color: #494949; scrollbar-track-color: #FFFFFF; scrollbar-arrow-color: #494949;background-color: #FFFFFF;color: #333333;font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size: 14}input, textarea {border:1px solid #333333; color: #333333; background: #FFE591; font-size: 12px;font-weight: normal;text-decoration: none; font-family: Trebuchet MS,verdana,arial; border-bottom-color:#333333; border-bottom-style:solid; border-bottom-width:1px} //--></STYLE></head><body bgcolor=#FFFFFF> 	<div align=center>		<b>Busca</b> <script language=JavaScript><!--[B]Keyword = new Object();Descrip = new Object();Address = new Object();Keyword[0] = 6Keyword[1] = "farofa"Descrip[1] = "..:: Farofa WebDesign ::.. - Vários script's para você incrementar sua página da Web"Address[1] = "http://www.farofawd.hpg.com.br"Keyword[2] = "farofa"Descrip[2] = "..:: Farofa WebDesign ::.. - Vários JavaScripts para você deixar sua page incrementada !! "Address[2] = "http://www.farofawd.hpg.com.br"Keyword[3] = "farofa"Descrip[3] = "Faça com que sua page fique mais interativa com nossos script's"Address[3] = "http://www.farofawd.hpg.com.br"Keyword[4] = "farofa"Descrip[4] = "O que eu posso fazer é aconselha-lo a entrar, depois me conte o que achou de minha home, criticas, dúvidas ou sugestões mande-me um email."Address[4] = "http://www.farofawd.hpg.com.br"[/B]function checkDatabase() {var Found = falsevar Item = document.forms[0].searchfor.value.toLowerCase();stats='toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,height=300,width=300,'stats += 'scrollbars=yes,resizable=no'MsgBox = window.open ("","msgWindow",stats)MsgBox.opener = window;MsgBox.opener.name = "opener";MsgBox.document.write("<head><title>Resultado da Busca</title><style>body A:link {COLOR: #003366; TEXT-DECORATION: none} A:visited {COLOR: #003366; TEXT-DECORATION: none} A:active {COLOR: #003366; TEXT-DECORATION: none} A:hover {COLOR: #003366; TEXT-DECORATION: underline}</style></head>");MsgBox.document.write ("<body bgcolor=white text=black link=blue vlink=darkblue alink=blue><CENTER><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=2>Resultado da Busca</CENTER>")MsgBox.document.write ("<font size=1><center>Busca por :  "+Item+"</center><hr width=80% size=1 color=#000000></font>");for (var i=1; i <= Keyword[0]; i++) {if(Item == Keyword[i]) {Found = true;MsgBox.document.write ("<li><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1>"+Descrip[i]+"<BR><A HREF="+Address[i]+" target='opener'>Click Aqui para Acessar</A></font></font>")}}if(!Found)MsgBox.document.write ("Nenhuma Ocorrência")MsgBox.document.write ("<FORM><CENTER>")MsgBox.document.write ("<font size=2><INPUT type='button' value='Fechar' onClick = 'self.close()' style='font-family:arial; font-size:9pt; color:black; background-color:#CCCCCC; border:black; border-style:groove; border-top-width:1px; border-bottom-width:1px; border-right-width:1px; border-left-width:1px'}></font></font>")MsgBox.document.write ("</CENTER></FORM>")MsgBox.document.write ("<font color=white><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1><font color=black>Farofa WebDesign -- Sistema de Busca <br></font>")}//--></script> <form name=form1><p align=center><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Procurar por:<br> <input type=text size=20 name=searchfor> <b> <input type=button value=Procurar align=absmiddle onClick=checkDatabase() name=button> </b><br><br> </font></p> </form>	  Para que a busca tenha sucesso, utilize apenas letras minúsculas, sem acentuação.	</div> </body></html>
é um site de uma academia, entao eu queria que tivessem as palavras chaves pra busca

musculaçao, step, malhar, suprimentos.. etc

pra cada palavra diferente eu tenho q ter uma keyword?

e essa linha aqui

Keyword[0] = 6

é o numero de letras da palavra? o.O

(pra vcs verem como nao entendo nada..rsrsrsrs) :P

mto obrigada! ^^

bjinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não faz isso com alguma linguagem dinâmica utilizando banco de dados?Assim como você não entende nada de banco de dados, também não entende de JavaScript e como que com JavaScript você pode arriscar e com banco de dados não?Scripts prontos para busca com banco de dados é o que não falta na net...Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.