Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

problemas com arquivo txt gerado

Recommended Posts

pessoal, preciso de um help de você's.eu tenho uma tela que gera um arquivo txt. só que dentro desse arquivo estou com um problema.Dentro do arquivo está uma data. E o meu sistema pega a data do sistema (windows). E no arquivo txt o a data está aparecendo com barras (00/00/0000). Só que preciso deixar essa data no arquivo txt sem as barras (00000000). Já varri linha por linha do arquivo, fiz umas coisas aqui e não consigo tirar essas barras.Eu quero gerar o arquivo e quando eu abrir a data aparecer sem as barras.Alguém me ahude, por favor. Como eu posso tirar essas barras da data dentro do arquivo txt?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando abrir o arquivo use a Função replace, para tirar a barra da data.Mas acho mais viável antes de você gravar tirar a data usando a função mid, pois a utilização daa função replace quando o arquivo estiver aberto pode ocorrer que tenho barras em outras partes do texto, com isso serão tiradas também.Mas quem ter que avaliar isso é você, pois usará de acordo com sua necessidade.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara consegui fazer dessa maneira:Ddata = Mid(Date, 1, 2) & Mid(Date, 4, 3) & Mid(Date, 7, 4)só que a data no arquivo está aparecendo assim:114/2005 como eu faço para tirar essa barra que sobrou? não estou conseguindo.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez desta forma, sendo que no segundo mid pegou a barra que divide o mês do ano.

Ddata = Mid(Date, 1, 2) & Mid(Date, 4, 3) & Mid(Date, 7, 4)

Então faça assim:

ddata = Mid(Date, 1, 2) & Mid(Date, 4, 2) & Mid(Date, 7, 4)

Obs: Lembrando que a função Date pega as configuração do Painel de Controle, neste caso está dd/mm/aaaa. Acho melhor fazer uma verificação antes de usar o Date.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa-martin,

Pode fazer assim, antes de usar a função Date, faça assim:

SDate = Format(Date, "dd/mm/yyyy")ddata = Mid(SDate, 1, 2) & Mid(SDate, 4, 2) & Mid(SDate, 7, 4)
Com isso não terá problemas, qualquer coisa postae.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.