Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatoraioz

[Resolvido] consultar mysql com varios argumentos

Recommended Posts

olá pessoal... eu uso a linha abaixo:$acao=mysql_query("select * from cobrancas where dominio='$loginarc' && status='Reenviada1' OR status='Reenviada2'");com ela, queria o seguinte... o dominio X entra na area restrita, e caso ele tenha alguma cobrança (where dominio='$login') que esteja pendente (status='Reenviada1' e/ou 'Reenviada2') ele mostra na tela...o codigo até que funcionou legal, porem o grave eh que ele busca faturas pendentes de OUTROS dominios que estejam com Reenviada2.... se eu tiro do codigo aquele OR status='Reenviada2' ele funciona bem.. ele traz apenas a(s) Reenviada1 do dominio X...o que to fazendo de errado?!?!obrigado para quem quiser ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi adailton, obrigado pela ajuda..mas nao funcionou... assim ele nao acha nada...pois acontece que na tabela so tem um campo status... entao ele tenta achar o registro do dominio em qustao quando o status for Reenviada1 e Reenviada2, e isso nao vai ser, pois ele so pode ser um ou outro....tem mais alguma ideia?!?e agradeço mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

oi adailton.. atraves da tua dica refleti e fiz mais algumas tentativas e consegui :D coloquei assim$acao=mysql_query("select * from cobrancas where dominio='$loginarc' && status='Reenviada1' OR dominio='$loginarc' && status=Reenviada2");dae ele procura qdo o dominio é igual ao login e status reenviada1 e quando o dominio é igual ao login e status reenviada2....vou fazer mais testes para ver se nao ha bugs, mas acho que é por ae...valeu meu velho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, consegui resolver assim:

$selec = "SELECT * FROM tabela1, tabela2 WHERE tabela1.id=tabela2.id AND tabela1.cor!=tabela2.cor2 OR tabela1.id=tabela2.id AND tabela1.nome!=tabela2.nome2";

Muito obrigado!!! :thumbsup: :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.