Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel.pod

é bem simples

Recommended Posts

Fala ai galera, estou montando um chat, tipo assim:Quando a pessoa loga, o sistema grava o codigo da pessoa em uma tabela chamada online no banco de dados para que as outras pessoas vejam que ela está online no momento, até ai td bem, só que eu precisaria de um código que quando o cara fechasse a janela, o codigo deletasse o codigo dele da tabela...Alguem pode me ajudar??Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar session pra controlar quem ainda ta ativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o evento onUnload do javascript para chamar uma página que encerre explicitamente a sessão.

<HEAD><script>function popup(){var win = window.open('fechasessao.asp','fecha','height=200,width=200');}window.onunload=popup;</script> <TITLE>Chat</TITLE></HEAD>

Esperar pelo session.timeout não é recomendado pois terá de esperar por 20 minutos de inatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

não assim você usa a session pra saber se deve ou não remover de sua lista que você estava fazendo no db...

Compartilhar este post

Link para o post

olaUm sistema de usuarios online com banco de dados, funciona basicamente assim:Quando a pessoa entra no site, você grava no banco de dados o ip, data e hora que ela entrou.Depois, se a mesma fizer login, você da um update na tabela do banco, dizendo que o ip X agora eh dark.E claro.. você precisa criar aquela funcaozinha que a cada X minutos, você da um delete na tabela de usuarios online.. naqueles que excederam o tempo.E assim vai.. Esse sistema funfa na boa..qualquer duvida posta aeabraço

Compartilhar este post

Link para o post

é melhor você colocar em todas as pages atraves de um include...pra não ficar em um loop comendo processamento desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo q você deve fazer como o mario falouE a tabela do banco será atualizada sempre que algum usuario abrir a pagina.Por isso esse sistema eh 100% funcionalabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.