Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

urobouros

Mesmas Variáveis Para Diversas Funções

Recommended Posts

Estou com uma dificuldade que não consegui resolver.

Tenho a seguinte estrutura:

function funcaoUm(a,b,c,d,e){	xxxxxxxxxxxxxxxxxx}function funcaoDois(){	xxxxxxxxx}

e no html:

<p>escolher categoria	<a onclick="funcaoUm('red','blue','green','yellow','black')">link1</a>	<a onclick="funcaoUm('quadrado','triangulo','circulo','losango','hexagono')">link2</a>	<a onclick="funcaoUm('um','dois','tres','quatro','cinco')">link3</a></p><p>exibir categoria	<a onclick="funcaoDois()">exibir</a></p>

Queria que a funcaoDois usasse as variáveis 'd' e 'e' definidas na funcaoUm.Ou seja, o link "exibir" se comportará conforme a escolha feita nos links de cima(link1, link2 ou link 3).Se a pessoa clicar em link1 a funcaoDois irá usar as variáveis 'yellow' e 'black', se clicar em link2, será usadas as varáveis 'losango' e 'hexagono'.

Não sei se consegui ser claro.Pesquisei e me parece que tem a ver comvariáveis globais, mas não consegui fazer a funcaoDois acessá-las.

Nao sei muito de js, então não sei se essa dúvida é simples ounão, agradeço qualquer ajuda, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer assim

var d_;var e_;function funcaoUm(a,b,c,d,e){   d_ = d;   e_ = e;    xxxxxxxxxxxxxxxxxx}function funcaoDois(){	//aqui você usa d_ , e_	xxxxxxxxx}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.