Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zetelo

acentos no ASP + MSSQL Server! Algo estranho!

Recommended Posts

É o seguinte estou trabalhando em um sistema que está acontecendo algo estranho. Os dados são armazenados normalmente no Banco, inclusive quando entro no Enterprise Manager vejo que todas as palavras estão normais, também executei alguns select no Query Analyzer e verifiquei que está tudo armazenado como deve. Bom quando mando listar os dados com o ASP em algumas páginas o que acontece é a troca de caracteres acentuados por caracteres estranhos, já busquei algumas informações sobre Collation mas nada consgui fazer. Mas isso não é o mais estranho, nem todas as minhas tabelas estão dando este problema, em uma tabela criada a pouco tempo eu consigo pegar todos os dados sem nenhum problema os acentos não são trocados. Bom eu já tentei também o uso das seguintes linhas em meus documentos ASP:<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">e também<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> O problema não foi solicionado com nehuma das duas linhas, porém os caracteres acentuados foram substituídos de maneira diferente.O collation usado pelo MSSQL é: SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI Ficarei grato caso alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Collation usada no SQL é essa mesmo???o server é aqui no brasil ou exterior?falows

Compartilhar este post

Link para o post

O Server eh aqui no Brasil mesmo, pra verificar essa Collation eu usei alguns comandos descritos em um artigo iMasters, olhei também pelo enterprise Manager![]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou inserir diretamente os dados na tabela e fazer um teste?falows

Compartilhar este post

Link para o post

Jah inseri os dados diretamente sim, na inserção os dados são inseridos corretamente! meu problema estah para exibir os dados!! soh nesse caso que os acentos ficam estranhos!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se seu server sql está com essa Collation e o server de hospedagem é aqui no brasil... não tem pq dar esse problema.. pois eu tmb uso sql server com essa collation, na locaweb... e não tive problema... soh tive qdo mudei a collation sem querer de uma tabela...

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o meu server tambem eh a Locaweb, como faço para mudar a Collation de apenas uma tabela! vai ver que eh o mesmo que estah acontecendo comigo, pois em varias tabelas o problema nao estah acontecendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.