Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ferreira Felipe

Sou leigo em flash!

Recommended Posts

E ai pessoal...

Estou aqui pra pedir uma ajuda aos feras em flash...

É o seguinte... Eu tenho o seguinte SWF.... Eu gostaria de saber como eu faço pra quando agente clicar na imagem pequena ela se abrir na lateral... Tendo uma breve descrição da foto e uma barrinha de "carregando" atraz da imagem...

Acho que você olhando da pra teruma ideia ne??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Se nao entenderam... Me pergunte...

Mas olhem... Eu sou leiogo em flash ok??? Nao sei nadinha! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Ate + pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu estava pensando nisso...Dai eu teria que criar 2 SWF certo??? fazer estilo o papparazo!!! Criar uma tabela e abrir a foto no lado certo???Com eu poderia fazer isso???Se puderem me explicar como eu faço do meu jeito... Tipo.. Assim como esta o meu SWF eu tb iria ficar muito agradecido!Ate +!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer por loadmovie, na area de tutos aqui do flash tem um falando sobre isso, explica direito, te o preloader tbm.... da uma busca q você acha o q precisa.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal!!!

olhem aquim o resultado quase final da coisa!!

Resultado quase final

So falta agora colocar o preload que eu estou apanhando pra fazer!!

Me falem ai o que vcs acharam!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Ate +

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tinha dito que ainda faltava isso!!!Primeiro, pq eu nao sei com fazer. Segundo Que se eu nao quiser colocar eu n coloco!"Felipe-Ferreira Web-Desing ? KKKKK"

1º - Existem vários tópicos sobre preloaders, e eu já postei um tutorial aqui bem completo sobre isso2º - Se for conversar nesse tom, porque pediu nossa opinião?3º - acho que ele colocou isso porque o layout está muito feio (eu não sou designer, por isso mesmo nunca assino como web designer) e Design é o nome do ofício, Designer é o do profissional do Design e se sua intenção foi dar um tom de empresa na coisa, tipo "Len Design" seria melhor começar a estudar mais sobre design antes de se aventurar.Não é nada pessoal, só estou sendo sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

é felipe, quando você pede alguma opnião aqui no forum, você tem que ta preparado pra tudo, em falando do seu album, você poderia fazer mais rapido a animações e sem deslocar tanto as imagens (faz um bate e volta), mexe no fps mude, aumente, use umas cores mais bonitas e como falaram coloque um preloader (tem um tuto na area de tutos aqui no forum)AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado...Sempre um moderador defende o outro!!Mas tudo bem... hehehe... Um dia é do caçador... e o outro da caça...Obrigado ( ((phabyo)) )Estarei procurando!!!Ate mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, não é questão de defender...pelo menos eu creio que não...e também não acho que seja dia da caça, nem do caçador, pois não estou aqui contra ninguem, e nem quero fazer "caça" a ninguemeu só fui sincero no meu post, e creio que o phabyo tambem tenha sidocada um se expressa de uma forma, eu sou bem direto, não fico enrolando, quando não gosto de algo falo, e falo mesmo, e não importa quem fez, mesmo que tenha sido eu....tem muitos trabalhos meus que eu não gosto, e admito que ficaram ruins...o único ponto que realmente não entendi foi:"Segundo Que se eu nao quiser colocar eu n coloco!"poxa, o cara fez uma critica contrutiva ao eu swf, dando um toque que faltava um preloader...e você responde assim??você gostaria se um amigo seu pedisse uma opinião sua, e quando você desse ele falasse "eu faço do jeito que eu quero"? então pra que pedir opinião? concorda?acho que tem maneiras e maneiras de se colocar as coisas...se você não colocou porque não sabe fazer poderia dizer: "alguem sabe onde eu aprendo sobre preloaders?"com certeza seria muito mais proveitoso para você e para o forum..não leve a mal o que eu disse, são só toques que to dando pra crescermos juntos no forumum abraçoChan

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo me envolver, porém em defesa dos moderadores de uma lida nessa materia abaixo:

A história diz que muitas profissões ou ciências sofreram algum tipo de preconceito. Medicina, artes cênicas, filosofia, etc… Todos elas foram julgadas no seu tempo por motivos político-sociais, religiosos, dentre outros, até que após muita luta se provou o contrário. Pois então a história está adicionando mais uma profissão para o rol das ditas "profissões que qualquer um pode seguir": a difícil missão de ser um Webdesigner.

A complicação começa quando nos deparamos com as seguintes perguntas: Quando surgiu o Webdesign? Quem é Webdesigner? O que eu preciso fazer para ser um? Quanto cobrar por um serviço?

Bem, primeiramente devo alertar: Se você pensa que ser webdesigner é apenas saber mexer mais ou menos em um editor visual de HTML e fazer um FTP, esqueça.

O Webdesign é uma profissão fantástica, mas só têm sucesso aqueles que enxergam além de seus mouses e monitores. Pena que está tão banalizada pela sociedade a ponto de não haver nenhum órgão responsável pela categoria e tampouco um registro reconhecido pelo Ministério de Trabalho para diferenciar os que realmente estudaram para isso dos famosos "sobrinhos que fazem página".

Tal como o hardware, ocorreu o mesmo comigo em reação ao webdesign. Precisei aprender muita coisa para finalmente entender que um webdesigner não é só aquele que clica na tela, puxa e estica fotos, usa um editor visual e mostra sua grande obra de arte para todos verem. Antes de tudo, AME a sua profissão como a si mesmo. (não, não se trata de nenhuma heresia bíblica.). É isso mesmo. Esta profissão requer paixão, vontade e quem tiver DOM para isso, terá percorrido um trecho a mais nesta caminhada.

Em seguida, lembre-se daquele famoso ditado: "O cliente merece respeito e sempre está com a razão".Ou quase sempre… porém se este for o caso, você terá que usar muita psicologia e jogo de cintura para mostrar um outro ponto de vista sem ferir seu orgulho ou inteligência. E o que foi citado acima é o que mais falta nos "webdesigners" da atualidade. Compromisso, respeito e responsabilidade.

Um bom webdesigner não é aquele que sabe "mexer" em todos os programas, mas sim aquele que abstrai o melhor de todos os recursos disponíveis para atingir seu objetivo, e conseqüentemente, do seu cliente. Outro alerta para quem solicita os serviços de um "webdesigner" é lembrar-se sempre de outro ditado muito popular: "O barato pode sair caro". E dependendo do caso, muito caro!

É difícil até um certo ponto dimensionar se o preço cobrado por um "profissional" está compatível com o que pode oferecer, mas existe uma grande arma para quem necessita de um parâmetro: solicitar portifólios e referências. Acredito que atualmente é a melhor maneira de conhecer a pessoa, seus trabalhos, seu estilo e até mesmo suas pretensões.

Quando me solicitam orçamentos, digo que cobro o justo. Assim mesmo, o conceito de justo é questionável. Então peço ao cliente que pesquise não só os preços, mas os profissionais que estão por trás dele. Conseqüentemente muitos deles acabam se convencendo de que o barato não é sempre sinônimo de qualidade e eficiência.

Lembre-se de que, depois da inteligência, somos dotados de outro dom divino: o livre arbítrio. Vamos utilizá-los da melhor maneira para que não soframos mais com tantas injustiças.

Errar é humano, mas "errardware" demais não.

materia de Fabiano Ferreira - superdownloads

-----------------------------------------------------------------------------

1º - Se este site que você está criando é para divulgar seu trabalho, me desculpe mas ao inves de fotos engraçadas deveria ter seu portifolio, qualquer cliente no mundo não quer saber se o "web designer" é branco, azul ou amarelo, mas sim conhecer seu trabalho.

2º - Antes de sair fazendo qualquer coisa num programa que você achou legal, aprenda tudo sobre ele, por isso existe na barra de ferramentas o item "HELP"

3º - Antes de sair postando duvidas, olhe atentamente o forum inteiro, tem praticamente resposta pra tudo, pelo menos uma dica do que você deve fazer ou caminho a seguir você vai achar.

Sou DJ a 13 anos com uma carreira bem sucedida (sendo que já estou me aposentando nisso), designer a 6 anos, porém de um ano para cá me interessei pelo flash, onde me dedico dia a pos dia para tirar o maior proveito dele, já que tenho casa e familia para sustentar ... este forum me ajuda muito e por isto respeito todos os moderadores e seus frequentadores.

você deve ter lido as Regras e Conduta do forum, não ??? Leia !!! E aprenda a ser humilde a ponto de pedir ajuda e agradecer por ela, ao inves de ser mal educado com pessoas que tentaram apenas lhe ajudar !!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,legal que você compreende, as vezes é uma atitude assim que evita grandes confusões desnecessárias.Por outro lado eu também compreendo o seu ponto de vista, pois creio que a maiioria das pessoas que começa a brincar com flash tenha essa vontade de logo fazer as coisas mais "espetaculares"...eu também já fiz isso...hoje estou tendendo cada vez mais para o "simples que funciona"...não que eu não goste de animações fantasticas, efeitos impresionantes, claro que gosto, isso tudo é inspirador, mas quando vejo as reais necessidades dos usuários, e clientes, muitas vezs o usuário acaba ficando fascinado pelas animações, efeitos, "fogos de artifício" que acaba deixando de enxergar o que tem de mais valioso no site O Produto do cliente. É isso que o cliente quer vender. Eu conheço um caso muito interessante:Um programador muito bem sucedido, tem um produto (software) bastante comercializado entre pequenas e medias empresas, é um software de controle financeiro, no qual ele adapta para cada cliente, e cobra uma mensalidade do cliente pelo software, fornecendo um "help desk" contínuo, e modificações que o cliente possa necessitar...Esse programador ganha muito dinheiro, mas se você olhar o site dele pensa "nossa, que empresa mais mixuruca, nem pra fazer um site decente"eu perguntei pra ele porque o site dele era tão "mal feito"... e ele me disse: "mal feito porque?" e eu respondi: "ahh, poderia ser mais bonito, ter uma injterface mais amigavel, etc", e ele quebrou todos os meus argumentos dizendo: "ele tem tudo o que o cliente precisa para contratar meus serviços. O Produto, uma descrição completa do produto, A Empresa (o famoso "quem somos"), quando um possivel comprador entra no meu site, rapidamente ele tem acesso a tudo, a navegação é simples, para que qualquer pessoa em qualquer nivel de experiencia em navegação possa acessar op que quer sem perder tempo, uma área de contato, o que mais o cliente precisa saber?"bom...apesar de não concordar muito coma filosofia de "se tá bom, deixa assim", quem sou eu pra dizer pra um cara que tem 30 anos de experiencia em computação, uma carreira muito bem sucedida, e ganha grana a dar com pau, que ele está errado?DJNILSSON, muito interessante a matéria.....valeu pela fonte!!!bom...acho que todos expressamos nossos pontos de vista, e a coisa terminou de maneira saudavel e sem encrencas nem ressentimentosum grande abraço a todosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Chan...

Terminou bem!!

Eu ia "falar" algumas coisas... Mas eu sei se eu façar eu seria mau interpretado entao eu prefiro nao "falar"... Deixar quieto..

Muito o obrigado a todos por ter tentado me ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Ate a proxima! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser falar fique a vontade, o forum preza pela liberdad de expressão, desde que seja com respeito, e sem maldadese tiver algo para me dizer, mas não acha que não precisa ser publico, pode me mandar uma PM, numa boa...abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.