Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonas_ti

Formulários...

Recommended Posts

Fala pessoal....Estou tentando achar um jeito de acessar os elementos de um form sem saber o name de nenhum deles... nem o do form :D para poder fazer uma função de validação genérica....Alguém pode dar uma idéia de como fazer isso... Sei que existe pois já vi mas não me lembro agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara interessante...Teria como eu saber, ao dar um tab, em que campo eu estou ou acabei de sair???Por exemplo: Alertar essa mensagem..."Estou no campo document.forms[0].elements[2]"

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso eu já utilizo...Mas vou colocar melhor meu problema...Eu tenho um array em javascript com código de produtos e descrição de produtos... e um form com dois campos:» Código do Produto» Descrição do ProdutoAo digitar o código no campo Código do Produto eu faço uma busca nesse array e, se achar, coloco a descrição no campo ao lado Descrição do Produto. O problema é que eu utilizo esses campos em diversos forms...Gostaria de saber como colocar esse valor no campo ao lado... independendo de form... imagino algo como dar um tab automático e colocar o valor!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte...

Tenho uma string e quero acessar um campo apartir dessa string.... como faço?

Veja:

tenho um campo que se chama 'conta_contabil' e outro com o name 'label_conta_contabil'... entretanto, como uso esse padrão em muitos de meus forms..., poderia ter também 'cod_produto' e 'label_cod_produto'; 'matric_funcionario' e 'label_matric_funcionario'... etc.

o campo que contém label_ no início é a descrição, o outro seria o código... ocorre que o campo label é desabilitado, por isso não dá pra digitar...

gostaria que acontecesse algo assim... eu digitaria alguma coisa no campo de código e ao dar um tab seria preenchido a descrição nesse campo label... só que ocorre o seguinte:

<script>//...acessando o campo conta contabil, por exemplo//ao dar um tab ocorre o seguinte:nome_campo = this.name;valor_campo = this.value;campo_label = 'label_'+nome_campo;document.forms[0].campo_label.value = ArrayDescricao[valor_campo];//Na linha acima dá um erro dizendo que document.forms[0].campo_label.value //é nulo ou não é um objeto</script>

Imagino algo a ver com a string... vcs poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma olhada, me disseram que teria que usar concatenação de strings com funções do javascript... ,mas não conheço essas funções...?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.