slgnet 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 Bom e como eu não sou um fera ainda, preciso da ajuda de vcs, por onde começar, tenho tutorial básico, e conheço mais ou menos sobre socket, mas não consigo sair do lugar para criar ou entender o que preciso fazer para criar um chat com socket? alguém ai se habilita a me ajudar?AbraçosPaulO César Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slgnet 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 rodrigo, preciso eliminar a droga do refresh de tela e fazer com que as msgs apareçam em tempo quase real, tens outra idéia que possa me ajudar? acho que só com sockets mesmo!AbraçosPaulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 É impossível usar sockets para isso, pois seria necessário você ter uma versão cliente do seu script rodando no site do usuário.Para evitar os refresh's de página procure pela função flush() que serve para descarregar o buffer de saída. www.php.net/flush Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slgnet 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 Zeh! Já usei o flush dentro de um tipo de while infinito, mas quando coloquei no ar deu pau no servidor hehehehehe, o problema do flush é que primeiro ele só descarrega depois de 256 bytes acumulados, segundo é que nem sempre ele funciona como gostaria, mas já me falaram que tem como usar sockets, mas ainda não descobri como!AbraçosPaulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2003 Sockets ao meu ver é fora de questão. Não dá pra usar a arquitetura cliente-servidor... (O cliente vai ser o browser, portanto não dá pra rodar um serviço nele) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites