Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProgramadorASP

AutoRun 2

Recommended Posts

Pessoal o lance e o seguinte.Sera que e possivel a criacao de um aplicativo em Delphi para que o mesmo seje a tela de apresentacao de um AutoRun.Tipo, você´s ja devem ter visto uma tela de AutoRun, ela e sempre estatica! nunca muda.Entao o que meu chefe decidiu, para nao ter que fazer varias telas iniciais de AutoRun para atualizar o conteudo, ele me perguntou se nao e possivel a criacao de telas de AutoRun em HTML, para que a mesma possa ser atualizada.Minha pergunta entao e a seguinte.Sera que e possivel na tela inicial do AutoRun, eu determinar caminhos para acessos dos arquivos a serem visualizados.Ex: [ TELA INICIAL DO AUTORUN EM HTML ]--------------------------------------------------[clientes ] - sera que e possivel aqui eu determinar um link para que seje chamado a tela de clientes.htm[instalador] - sera que e possivel aqui eu determinar um link para que seje chamado a tela de instalador do programa....bem e isso pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta tentando fazer um autorun de um cd para rodar diretamente no windows?Mas.. o que sua duvida tem a ver com asp?Quer que eu mova para outra área?Pois lá.. podem te dar resposta mais rapidamente..

Compartilhar este post

Link para o post

mas como você vai atualizar um CD???até onde aprendi o conteudo é somente leitura...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao iria remover e sim mover para o forum de windows..

mas fica a seu criterio.. se você achar melhor deixar aqui, eu nao movo.. mas se quiser, eu posso mover

mas, agora, nem eu entendi, hehe

Como você pretende permitir leitura e gravação em uma unidade de cd?:

Pelo que eu saiba.. uma unidade de CD comum somente consegue ler o cd.. e nao gravar.. a menos que seja gravadora, e que tenha um software como o Direct CD, para gravar pelo explorer

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera!!

O Autorun acho que todos sabem e um "dispositivo" que inicializa o CD automaticamente, certo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Com isso o conteudo que fica nas telas de Autorun sao fixos, estaticos.

Minha tarefa entao:

- Meu chefe nao quer que quando seje mudado alguma coisa ou cliente, tenha que ser feito um novo autorun com novas telas e bla bla bla.

- Pediu para eu ver se tem algum jeito de fazer com que seje construido uma tela "padrao" para o AutoRun, onde so seria necessario a mudanca do conteudo.

"Tipo pagina em HTML que e so mudar o conteudo ", dessa maneira estariamos "economizando" tempo ao confeccionar novas telas para o AutoRun.

e quando fosse necessario a atualizacao seria apenas feita atraves de conteudo HTML.

....espero ter explicado direito.

Muito obrigado pela atencao de todos!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. beleza.. entendiIsso você pode fazer facil..Mas, sempre que você mudar qualquer coisa, vai precisar colocar outro CD Virgem em uma Gravadora de CDS, e gravar um NOVO cd com o novo HTML alteradosacou?Agora.. nao entendi onde você esta com duvida.. pois html naum tem muito esquema..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas sera que sendo gravado em um CDRW necessita de um CD a cada nova atualizacao do conteudo?a minha duvida era para ter certeza de que era possivel esse tipo de atualizacao com o AutoRun.

Compartilhar este post

Link para o post

não pode atualizar um cd se não gravar denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas no caso em nao teria que gastar mais de um CD.

Se eu utilizar um CDRW e so eu gravar novamente em cima dos outros arquivos?

---

Outra duvida!

Acho que essa nao e bem aqui, mas vamos lá?!??!

No meu Link de INSTALADORES - " LINk esse que vai chamar o arquivo de instalacao.exe"

quando eu clico em cima dele abre aquela famosa caixa de download, sera que ano tem como fazer com que o INTALACAO.EXE ja seje aberto automaticamente?

tipo um icone normal no DESKTOP que ja e aberto sem a caixinha de download.

No mais, você´s estao ajudando muito! Muito Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :P :D

Compartilhar este post

Link para o post

no primeiro caso sim, você economiza cds e no segundo não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, quando você cria um pagina HTML normal

e dentro dela tem um link chamado

EXECUTAR

quando você clicar em EXECUTAR ele chama o instalador do programa.

Mas nao pode aparecer aquela caixinha de download, tem que ser na hora que você clicar em EXECUTAR ja iniciar a Instalacao do programa sem caixinha e nada.

Somente a instalacao do programa tem que rodar na hora que você clicar no Link EXECUTAR.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi isso...instalar direto de um link WEB...o seu alto rum poderia ser um EXE pra você fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao e bem assim como você esta pensando!

Deixa eu ver como posso te explicar!

Imagine um tela de AutoRUN, onde nessa tela temos os links

APRESENTACAO -

PRODUTOS -

CLIENTES -

INSTALACAO -

onde essa tela acima sera executada automaticamente assim que o CD for executado.

A tela acima e feita em HTML, onde podemos atualizar os links. Se na proxima atualizacao nao quisermos mais ter o LINK DE PRODUTOS e so retirar atraves do HTML.

" ATE AI JA FOI EXPLICADO "

Quando o usuario clicar em INSTALADORES seje executado o instalador do programa, o chamado SETUP.EXE que esta em uma determinada pasta no CDWR de INSTALACAO DO PROGRAMA.

O pro geral e o seguinte, quando eu clico em INSTALCAO e gerada aquela caixinha de download - ABRIR | SALVAR | CANCELAR

nao pode aparecer essa caixinha e sim tem que executar automaticamente o SETUP.EXE.!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sempre ira aparecer a tela de Download se for um link buscado de uma tela WEB!!!!!!voce pode usar sua funçoes no proprio CDRW, ow faça suas aplicaçoes executar como download mesmo!!!!!Apesar que tem aguns sites ---O que ao clicar em um link ele executa um CONNECT na propria pagina e no Fim deste CONNECT ele instala um atalho no DESKTOP. agora como eles fazem isso eu naum sei!!!!!Falo!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.