Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaolapso

Micro reiniciando

Recommended Posts

Bom dia , pessoal é o seguinte , eu tenho um P4 2.8 com 512mb e placa de video GForce FX5200 de 128Mb , utilizo esse micro para edição de video , porem tem um problema , quando eu o utilizo durante algum tempo e ele é realmente exigido ele reinicia sozinho e qdo liga diz que se recuperou de um erro grave. Eu tenho instalado aquele programa que faz a medição de temperatura , fan e voltage, o programa chama-se Asus Probe e todas as vezes que o micro reiniciou ele mostrou uma alteração muito grande no comportamento da temperatura. O que eu preciso fazer para resolver o problema ? Trocar o cooler do processador , a fonte ou o que ? Agradeço muito se vcs puderem me ajudar. Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está...inclusive estou com a maquina aberta e ele esta funcionando normalmente e o medidor da asus tb nao mostra nenhuma alteração. Fiz um outro teste....instalei um jogo super pesado (PES4) e é só jogar uns 5 minutos e ele ja reinicia......

Compartilhar este post

Link para o post

você naum é o primeiro a falar de temperatura em pentium 4tente colocar uns fans adicionais no seu gabinete e tlvz um duto tbm possa lhe ajudar.. e as voltagens da fonte??? tudu ok?Sorte ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara, em 80% dos casos isso é problema de aquecimento ou de fonte com baixa tensão.faz o teste, deixa ele aberto e coloca um ventilador aí bem na frente do gabinete, deixa funcionando no maximo e roda os programas, se naum travar, é problema de aquecimento.isso dá pra resolver colocando uns coolers adicionais no gabinete, o cooler do processador tmb pode estar funcionando porém em baixa rotação, confere o cooler da fonte pra ver se está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.....todos os coolers estão funcionando...pelo menos estão girando , porem , nao sei se estão como deveria....agora eu to fazendo esse teste do ventilador na frente dele.....vms ver o que dá...>Valew pela força ai galera...vcs estão sendo muito gente......

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste do ventilador é bem simples e útil, bom para quem está em casa e não possui peças sobresalentes de teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste do ventilador é bem simples e útil, bom para quem está em casa e não possui peças sobresalentes de teste.

<{POST_SNAPBACK}>

cara pode ter certeza q o teste do ventilador funciona.....

meu p4 tb tava aquecendo mto....

ai fui por o ventilador pra fazer o teste, e batata.... o coller tava travando....

sorte ai!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pode coloca uns exaustores tb.o coller joga muito ar quente pra "dentro" q fica so circulando e o exaustor pega de fora e joga dentro um ar melhor. flw

Compartilhar este post

Link para o post

No meu gabinete aproveitei coolers de fontes queimadas, coloquei um na frente puxando ar para dentro e outro atras colocando o ar para fora, tah funcionando 100% a mais de anos sem sofrer problemas de aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, gente... Antes de adicionar fans no gabiente, ele primeiro precisa analisar o cooler que está no processador.É BOX? Se sim, deve ter vindo com uma massinha no dissipador, esta que é uma porcaria. O bom é tirar essa massa e aplicar uma pasta térmica. Qualquer uma serve... Sugiro Implastec ou AVC. São baratas e são o suficiente para serem melhores que a massinha (se chama elastrômero essa massa).Antes de tudo, pegue um programa para ver as temperaturas... Everest Home Edition é um bom programa.Veja como a temperatura se comporta com pouco uso do processador. Se estiver perto de 60ºC então é temperatura alta mesmo que está causando o desligamento.Ou então, pode ser apenas a BIOS configurada para a proteção de overtemp se ativar, porém configurada para um valor baixo.Pode ser também da placa de video isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.