jbuilder 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 E ai rapiziada, sou bem novato, novato de tudo em C, e gostaria de saber oq significa %d, %f?Pq e qd usá-los, vlw'sGRatoAbraçoOBS: Se alguem tiver algo para me indicar a estudar gradeço tb... :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Athene 1 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 OI!!! Bom, %d,%f,%c,%s... são strings de controle que indicam o tipo de dados e o formato que será retornado ou recebido pela função... Por exemplo, o comando: scanf("%d",&var);indica q a função scanf receberá um valor inteiro que será colocado na variável var. Algumas strings de controle: Código Formato%c Um único caracter (char)%d Um número decimal (int)%e Um ponto flutuante%f Um ponto flutuante%s StringUm material legal pra começar a aprender C é o curso da UFMG:http://ead1.eee.ufmg.br/cursos/C/c.html E um livro bom de C tanto do iniciante até avançado é o C completo e Total... Não lembro o nome do autor... Beijos... Dani Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jbuilder 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 Obrigado pela explicação, agora entendi.Sei lá Dani na boa, se você quiser passar seu e-mail p/ mim, eu agradeço tb.O site é bem legal passei por la. Vlw'sT+ o meu é: rickrdo_sousa@hotmail.comAbraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites