rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 Seguinte ...Criei 3 swf diferentes, todos com mesmo tamanho ... e queria que cada vez que a pessoa entrasse no site, o swf mudasse .... tem como fazer isso ?tipo, teria que abrir um arquivo novo no flash, com o mesmo tamanho que vai ter as apresentações, importar os swfs e ...............? fig1.swffig2.swffig3.swfvou ter que usar action ? ou da pra fazer com asp .. ?! agradeço desde ja ai a galera[]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 não precisa fazer com asp não....tb daria....mas eu faria direto no flashcrie um arquivo novo, do mesmo taman ho dos swfs, ele vai escolher um dos swfs....e coloque no primeiro frame_root.loadMovie("fig"+random(2)+1 + ".swf")pronto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 desculpa chan,mas voce poderia explicar para mim o codigo .. ?!não entendi a lógica do random(2)+1 ...** se eu kisesse colocar 4 swf ao inves de 3 ...ficaria random(3)+1 ?![] ´s ah, valeu por ajudar :) ja ja vou testar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 exato....random é uma função que existe em varias linguagens de programação, ele retorna um numero randomico entre 0 e o numero escolhido...por exemplorandom (3) retornaria ou 0 ou 1 ou 2 ou 3como você não tem um filme 0 se ele retornasse 0, ele não carregaria o swfentão faz-se random (2)+1se for 0m, retorna 1, se for 1, restorna 2, se for 2 retorna 4....e assim vaina verdade o random caiu em depreciação com o Math.random, é a mesma coisa de um jeito diferente....o math.random retorna um numero randomico entre 0 e 1, ae você multimplica isso pelo numero que você quer, e tira só um valor arredondadoexemplomeu_numero = Math.floor(Math.random()*10)meu_numero podera ser qualquer numero entre 0 e 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 corrigindo...entre 0 e 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 chan, vlw pelas informacoes..seguinte..eu abri o arquivo, com o formato que queria, importei os 3 flash(swf) para a library..e fui no layer1 , campo1 .. e colei akele codigo que voce postou acima, e exportei o swf... e nao funciono, fico tudo em branco :-(qq aconteceu ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 não era pra importar pra library....era só pra deixar o movie na mesma pasta dos outrosapaga tudo da library...o filme vai ser vazio.... e salva na mesma pasta dos swfs.....se nao funcionar coloque isso_root.createEmptyMovieClip('"alvo", 1)alvo.loadMovie("fig"+random(2)+1 + ".swf")que com certeza vai funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 Chan .. ahuahu devo se mto burro pqp..tipo, apaguei, fiz tudo de novo..e nao aparece ..nao importei nada..apenas colei o codigo que você coloco acima ..ele le.. fig1.swf.. ou fig01.swf ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 calma...ninguem é burro...uns tem mais dificuldades que outros....você nunca ouviu isso na escola?.....ahahah...to brincando....vamo lahfig1.swf, se o random retornar 0os swfs estão na mesma pasta desse filme?aparece algum erro?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 esta tudo na mesma pasta..antes ele tava dando erro ..mas eh pq você coloco o codigo errado ali em cima.._root.createEmptyMovieClip('"alvo", 1) esta com ' a mais no ALVO ....ai tirei .. e fico beleza ..mas nao funciona, mto estranho..e os filmes, tao como fig1, fig2, fig3 ..qq pode ser Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 da algum erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 nao da erro agoraantes era erro de codigo, mas eu arrumeiagora ele nao da erroele apenas fica tdo branco.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 seguinte, fuçando nesse segundo codigo que o CHAN passou, quase consegui...Tipo .. ele só puxa a primeira flash(swf), que eu tive que renomear para fig01.swf ... mas o resto ele nao puxa, fica branco.. e ta tdo na mesma pasta.. qq sera q ta acontecendo !?[]´rsp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 zipa os quatro flas e me manda por pm por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 o erro tá no burro aqui!!!! que te passou o codigo errado.....kkkkk o que acontecia era o seguinte.... vamos fazer assim pra você entender melhor e não misturar o codigo: var arquivo = "fig0" + random(2)+1 + ".swf" _root.createEmptyMovieClip("alvo", 1) alvo.loadMovie(arquivo) arquivo vai ser SEMPRE "fig0" + qualquer numero + 1 + ".swf" ou seja, na string ele concatena os numero em vez de somar....ae o que acontece??? por exemplo, o random retornou 1 arquivo = "fig011.swf" nunca ia carregar o arquivo certo mesmo... pra resolver isso é só colocar entre parenteses a soma...assim ele concatena só o resultado da soma, com a String foi ero meu isso, sorry então ficaria var arquivo = "fig0" + (random(2)+!) + ".swf" ok?? assim ele carrega corretamente, pois retornará por exemplo arquivo = "fig02.swf" desculpe novamente. abraço Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 Chan eu testei os codigos que voce colocou, mas tive que fazer algumas alteracoes.. eu consegui com esse codigo aqui, apesar de nao ser o correto. ----------- var arquivo = "fig" + random(3)+1 + ".swf" _root.createEmptyMovieClip("alvo", 1) alvo.loadMovie(arquivo) --------------- como eu tinha falado pra 3 imagens, random(3) e nao (2) .. ate ai entendi.. mas eu tive que renomear os swf.. pois ele ta puxando, fig01, fig11, fig21 ... e nao fig1, fig2, fig3 ... ainda tm algo errado, mesmo estando funcionando ja .. abraço e vlw []´rsp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 cara.....faz assim...pra facilitar...rsrenomeie os arquivos parafig0.swffig1.swffig2.swfe usa o random assimarquivo = "fig" + random(3) + ".swf"não tem erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 agora ta funfando chan "menos previlegiado mentalmente" ! rs.. brincadeira .. hehhehevlw mesmo pela ajuda :-)tipo, agora coloquei os 4 arquivos na mesma pasta no ftp, e fiz uma pagina e colokei o flash "principal" nela ... mas ele nao puxa os filmes.. q saco isso :-(to ficando :angry: rs..tipo, pior, que se eu tentar abrir o link ...www..............com.br/image/flash_topo.swf .... ele funciona ...mas ele no site nao funciona .. alguem saberia me dizer o q eh ?!o chacan ja deveta cansado de mim ..rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 é assimse seu html estiver na mesma pagina dos swfs ele vai funcionar...senão você precisa colocar o caminho dos swfs, como se o seu swf principal estivesse na mesma pasta do html.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsp 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2005 então .. tipo .. eu coloquei o caminho ... (( olha aki )) ai ele funciona .. mas na include .. ele nao funciona, não sei pq ... olha aqui: site aki <--- é o mesmo flash ... e ele nao funciona ...o caminho igual e tals ... mas tipo. se eu colocar algum dos outros SWF que ele puxa, direto na include, ele funciona ... o q pode ser ?! ja tentei colocar os swf, dentro da pasta de includes ... e nada :-( o q fzer? alguem tm ideia .. ? obs: um dos topics q tm mais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites