Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mazinhovz

Problema com File System Object

Recommended Posts

Olá galera,Estou tentando criar um arquivo texto através do componente FileSystem Object com o seguinte código:dim objFS, objArquivo, nomeArquivonomeArquivo = "C:\Temp\teste.txt" set objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set objArquivo = objFS.CreateTextFile(nomeArquivo, true)objArquivo.WriteLine("Hello World!")objArquivo.Closeset objArquivo = nothingset objFS = nothingO script fica rodando indefinidamente e não cria o arquivo texto, mas também não dá nenhum erro.Não tô vendo nada de errado no código (até por que esse típico "hello world" eu peguei de um tutorial) , já rodei um script para verificar se o FileSystem Object está instalado (e está !), desabilitei o norton... enfim... já tentei tudo que veio na cabeça, mas o problema continua.Desde já agradeço a ajuda...valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você ja verificou se a pasta onde você está salvando é válida???pra uso em web aconselha-se usar o Server.MapPath("local do arquivo") que fica bem mais facil do que usar o caminho C:\Temp ok..Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você ja verificou se a pasta onde você está salvando é válida???

pra uso em web aconselha-se usar o Server.MapPath("local do arquivo") que fica bem mais facil do que usar o caminho C:\Temp ok..

Espero ter ajudado

<{POST_SNAPBACK}>

Eu já havia testado o caminho do arquivo com o Server.MapPath, aí eu tentei colocar tudo da forma mais simplificada o possível para tentar achar o erro.

Usando o response.write depois de cada linha do código cheguei a conclusão que o erro acontece na seguinte linha :

set objArquivo = objFS.CreateTextFile(nomeArquivo, true)

Ainda estou tentando corrigir essa bagaça... se alguém souber como ajudar, desde já agradeço...

valew...

Compartilhar este post

Link para o post

o erro deve ser o falado pelo sublyer mesmoqual o diretorio base de seu site??esta pasta onde você esta tentando gravar o txt esta dentro deste diretorio base??

Compartilhar este post

Link para o post

o erro deve ser o falado pelo sublyer mesmo

qual o diretorio base de seu site??

esta pasta onde você esta tentando gravar o txt esta dentro deste diretorio base??

<{POST_SNAPBACK}>

O diretório base é o Temp...

Eu coloquei o script num site que temos na locaweb, utilizei Server.MapPath para mapear o caminho e funcionou perfeitamente. Porém, quando efetuo os testes localmente com o mesmo script, o problema continua.

Estou mexendo nas permissões de pastas, na configuração do iss.. enfim... "tô fuçando esso treco todo"... quem tiver idéia do que possa ser...

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

então veja se você permite escrever algo no diretorio base, pois isto nem é sugerivel que você faça...

Compartilhar este post

Link para o post

humvocê ta tentando rodar localmente?o diretorio naquele caminho que você especificou existe?ele tem permissao de escrita?dá algum erro? se der.. posta a mensagem de erro..

Compartilhar este post

Link para o post

hum

você ta tentando rodar localmente?

o diretorio naquele caminho que você especificou existe?

ele tem permissao de escrita?

dá algum erro? se der.. posta a mensagem de erro..

<{POST_SNAPBACK}>

Estou rodando localmente...

O diretório existe e tem permissão de escrita.

Não dá erro, só fica em loop e não gera o arquivo.

Como eu ja disse, eu rodei na locaweb numa área de teste e o script funcionou perfeitamente. Só não funciona no meu pc...

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmvocê tem algum anti-virus instalado ae?Veja se o seu antivirus naum tah com a opção de "Bloquear Scripts" ativadaisso pode fazer o FSO naum funcionarabraço

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm

você tem algum anti-virus instalado ae?

Veja se o seu antivirus naum tah com a opção de "Bloquear Scripts" ativada

isso pode fazer o FSO naum funcionar

abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Tenho o norton 2005 e o internet security, mas já efetuei os testes com os mesmos desabilitados e não adiantou...

valew...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisaquando você roda o codigo, acontece de a pagina.. tipo.. travar?se for isso.. provavelmente eh seu norton..abre o norton anti-virus, e desmarca a opção de bloquear scripts..aqui acontecia isso.. e resolvi assim..se nao for isso.. detalha o q ocorre aeabraço

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisa

quando você roda o codigo, acontece de a pagina.. tipo.. travar?

se for isso.. provavelmente eh seu norton..

abre o norton anti-virus, e desmarca a opção de bloquear scripts..

aqui acontecia isso.. e resolvi assim..

se nao for isso.. detalha o q ocorre ae

abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Valew dark0, era exatamente isso... agora tá funcionando perfeitamente... só não entendi uma coisa, era pra ter funcionado quando desativei o norton, certo?

Mas é isso ae... obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hmmdependequando você desativou o norton, você reiniciou o pc e entrou no windows com ele desativado?pois.. nem sempre ele desativa essa opção quando você desativa ele.. (bugzinho, hehe)abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.