Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

§_ladyshaolin_§

indique essa página

Recommended Posts

Oi gente, tenho uma pop up que abre e traz uns valores de variáveis consigo e comporta espaço para inserção do e-mail do remetente e para quem se destina a msg. Exemplo:

<td width="100" class="Texto01">Anunciante :</td>

<td width="260" class="Titulo01"><%=rs("NM_Anunciante")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">Ramo :</td>

<td width="260" class="Titulo02"><%=rs("NM_RamoAtividade")%> - <%=rs("NM_RamoAtividadeSub")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">Contato :</td>

<td width="260" class="Texto02"><%=rs("NUM_Telefone")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">Site :</td>

<td width="260" class="Texto02"><a href="<%=rs("URL")%>" class="Link01"><%=rs("URL")%></a></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">e-mail :</td>

<td width="260" class="Texto02"><a href="mailto:<%=rs("Email")%>" class="Link01"><%=rs("Email")%></a></td>

Até aí tudo bem, sei que para pegar as variáveis digitadas nos campos do formulário, usamos, por exemplo:

nome = Request.Form("nome")

como faço pra constar no e-mail as outras variáveis que ele pega do banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum entendi o q você quer.. seria isso?

ASP

[*]

[*]msg_email = "nome: "&nome & chr(13) &_

[*]"email: "& email & chr(13) &_

[*]"tel: "& tel& chr(13) &_

[*]"data de nascimento: "& data& chr(13)

Compartilhar este post

Link para o post

você ta usando MAILTO: para chamar o outlook e depois de dentro do outlook enviar um e-mail?entaum, a duvida seria jogar os valores dentro da janela do outlook?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade estou usando CDONTS para enviar e-mail.

É assim, tenho um site de classificados e quero indicar um determinado anúncio a um amigo, então tenho informações provenientes do banco de dados + o formulário que será preenchido com o nome e e-mail do remetente e nome e e-mail do amigo. A minha dúvida é como fazer para passar as informações do banco de dados para o e-mail. Por exemplo, qdo. a pessoa clica no link indique o seguinte formulário aparece:

Imagem Postada

Os campos anunciante, ramo, contato, site e-mail são puxados do bco. de dados e estão assim no código:

<td width="100" class="Texto01">Anunciante :</td>

<td width="260" class="Titulo01"><%=rs("NM_Anunciante")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">Ramo :</td>

<td width="260" class="Titulo02"><%=rs("NM_RamoAtividade")%> - <%=rs("NM_RamoAtividadeSub")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">Contato :</td>

<td width="260" class="Texto02"><%=rs("NUM_Telefone")%></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">Site :</td>

<td width="260" class="Texto02"><a href="<%=rs("URL")%>" class="Link01"><%=rs("URL")%></a></td>

</tr>

<tr>

<td width="100" class="Texto01">e-mail :</td>

<td width="260" class="Texto02"><a href="mailto:<%=rs("Email")%>" class="Link01"><%=rs("Email")%></a></td>

</tr>

E o arquivo que enviará o e-mail tá assim:

<%

Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")

nome = Request.Form("nome")

email = Request.Form("email")

amigo = Request.Form("amigo")

eamigo = Request.Form("eamigo")

Mailer.From = email ' e-mail de quem esta enviando a mensagem

Mailer.To = eamigo ' e-mail de quem vai receber a mensagem

Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação

Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação

'Mailer.AttachFile "e:\home\login\dados\arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mail

Mailer.Subject = "[CONTATO] : "&nome&" indicou um anúncio para você"

msg = "Nome: " & Request.Form("nome") & vbcrlf & vbcrlf

msg = msg & "e-mail: " & Request.Form("email") & vbcrlf & vbcrlf

Mailer.Body = msg

Mailer.Send

Set Mailer = Nothing

Response.Redirect("confirmacao.asp")

%>

Sei que para pegar as informaçõe digitadas no formulário (nome, e-mail, amigo, e e-mail do amigo) são capturadas usando Request.fom, como faço para capturar as informações do anúncio (anunciante, ramo, contato, site e e-mail) que vêm do banco de dados e estão apresentadas assi:

Compartilhar este post

Link para o post

se você chamar rs("email"), nao funciona?coloca campos HIDDEN no formulario, e coloca no value desses campos os dados do bancodepois usa request pra pegar elestendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, agora ele puxa as informações do bco de dados, mas não sei pq não tá enviando o e-mail. Já fiz vários testes em e-mails diferentes mas ele não envia a msg. O código está assim:<%Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")nome = Request.Form("nome")email = Request.Form("email")nomeDest = Request.Form("nomeDest")Mailer.From = email ' e-mail de quem esta enviando a mensagem Mailer.To = Request.form("emailDest") ' e-mail de quem vai receber a mensagem 'Mailer.CC = "conta@destinatario.com.br" Com Cópia Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação 'Mailer.AttachFile "e:\home\login\dados\arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mailMailer.Subject = "[CONTATO] : "&nome&" indicou este anúncio para você" msg = "Nome: " & Request.Form("nome") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & "e-mail: " & Request.Form("email") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & "Olá, " & Request.Form("nomeDest") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & "Anunciante: " & Request.Form("anunciante") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & "Ramo de atividade: " & Request.Form("ramoativ") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & "Telefone: " & Request.Form("telefone") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & Request.Form("url") & vbcrlf & vbcrlf msg = msg & Request.Form("email") & vbcrlf & vbcrlfMailer.Body = msg Mailer.Send Set Mailer = Nothing Response.Redirect("obrigado.html")%>não entendo o q acontece! Já verifiquei se o CDONTS está instalado no servidor! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

mande escrever isso na telaRequest.form("emailDest") isso tem valor?se você colocar um email dentro de Mailer.From e dentro de Mailer.Tosem ser o request, funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele busca os valores do formulário, mas mesmo que eu digite:

Mailer.From = "eu@prov.com.br" ' e-mail de quem esta enviando a mensagem

'Mailer.From = email ' e-mail de quem esta enviando a mensagem

Mailer.To = "teste@prov.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem

a mensagem não chega! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.