berkowitz 2 Denunciar post Postado Abril 14, 2005 Pessoal, olá. Estou desenvolvendo um sisteminha aqui e to fazendo o help dele com Flash e XML. Ele mostra 1 registro do XML por vez na tela. Como faço para clicar em um botão e avançar 1 registro no XML??? Estou precisando MUITO disso.... Meu script tá assim: //=== Declarando as variáveis var cn, nivel2, titTela; var miniMenu, qtdMiniMenu, posY; //=== Criando o objeto XML utilizado xmlObj = new XML(); xmlObj.load( 'help.xml' ); xmlObj.ignoreWhite = true;//=== Iniciando o método responsável por inicializar os valores xmlObj.onLoad = function() { cn = xmlObj.firstChild; nivel2 = cn.firstChild; titqdControl = cn.lastChild; titTela = "[•] " + cn.firstChild.attributes.titulo; titMiniMenu = cn.firstChild.attributes.titulo.toUpperCase(); mcDetalhes.txtDetalhes = nivel2.firstChild; insMcControles.titControles = "<b>" + titqdControl.attributes.titulo + "</b>"; showMiniMenu(); }//=== Iniciando o método responsável por apresentar os itens laterais (esquerda) function showMiniMenu() { miniMenu = nivel2.lastChild.childNodes; qtdMiniMenu = miniMenu.length; posY = 286; for(i=0;i<qtdMiniMenu;i++) { attachMovie("itMiniMenu", "itMiniMenu" + (i), i); setProperty("itMiniMenu" + (i), _x, 75); setProperty("itMiniMenu" + (i), _y, posY); posY += 26; set("itMiniMenu" + (i) + ".itensMM", "<b>• " + miniMenu[i] + "</b>"); } }//=== Iniciando o método para avançar nos nós do XML function nextItens() { //??????? } Valew galeraaa!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Abril 14, 2005 ALguém pode me ajudar galera????? Por favorrrr!!!!Valewww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Alguém sabe aí galera? To precisando mesmo e num to conseguindo fazer....VALEW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 você consegue exibir algum registro?se você tem a função que exibe um registro, você pode chamar a função, aumentando em 1 o numero de i Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Ó cara... meu .FLA tá assim: //=== Corrigindo o OnLoad para ler arquivos .JPG MovieClip.$__onLoad__ = {}; MovieClip.prototype.addProperty("onLoad", function() { return MovieClip.$__onLoad__[this]; }, function(f) { MovieClip.$__onLoad__[this] = f; } );//=== Declarando as variáveis var cn, nivel2, titTela; var miniMenu, qtdMiniMenu, posY; var telas; //=== Criando o objeto XML utilizado xmlObj = new XML(); xmlObj.load( 'demoWM.xml' ); xmlObj.ignoreWhite = true; //=== Iniciando o método responsável por apresentar os itens laterais (esquerda) function showMiniMenu() { miniMenu = nivel2.lastChild.childNodes; qtdMiniMenu = miniMenu.length; posY = 286; for(i=0;i<qtdMiniMenu;i++) { attachMovie("itMiniMenu", "itMiniMenu" + (i), i); setProperty("itMiniMenu" + (i), _x, 75); setProperty("itMiniMenu" + (i), _y, posY); posY += 26; set("itMiniMenu" + (i) + ".itensMM", "<b>• " + miniMenu[i] + "</b>"); } } //=== Iniciando o método responsável por apresentar a imagem da tela function showTela(imgTela, x, y, a, xs, ys) { _root.createEmptyMovieClip("tela", 1); tela._x = x; tela._y = y; tela._alpha = a; tela._xscale = xs; tela._yscale = ys; tela.loadMovie(imgTela); }//=== Iniciando o método para avançar nos nós do XML function nextItens() { gotoAndStop(61); }//=== Iniciando o método responsável por inicializar os valores xmlObj.onLoad = function() { cn = xmlObj.firstChild; cn2 = xmlObj.lastChild; nivel2 = cn.firstChild; titqdControl = cn.lastChild; titTela = "[•] " + cn.firstChild.attributes.titulo; titMiniMenu = cn.firstChild.attributes.titulo.toUpperCase(); mcDetalhes.txtDetalhes = nivel2.firstChild; insMcControles.titControles = "<b>" + titqdControl.attributes.titulo + "</b>"; showTela(cn.firstChild.attributes.imagem, 200, 20, 100, 80, 120); showMiniMenu(); } Ele lê normal os dados, mas a imagem não tá aparecendo! Pq isso? Tem alguma coisa errada no código cara?? To apanhando!!! :( Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 não tenho ideia....hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Cara... tipo assim... como que seria um script para eu ler uma imagem .JPG (que está na mesma pasta do SWF) e mostrar na minha animação??? Se você (ou alguém) me ajudar nisso, já ajuda MUITO! :D VALEW!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 MovieClip.$__onLoad__ = {};MovieClip.prototype.addProperty("onLoad", function() { return MovieClip.$__onLoad__[this]; }, function(f) { MovieClip.$__onLoad__[this] = f; });não entendi isso...pra que serve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 junto da função cria um um movie vazio via as.dai nesse movie você faz um loadMovie ?acho q isso resolvia teu problema.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coiote 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2005 bom cara... ta bem confuso a coisa.. mas vamos la. tb nao tenho ideia do que seria isso.... MovieClip.$__onLoad__ = {};MovieClip.prototype.addProperty("onLoad",function() { return MovieClip.$__onLoad__[this]; },function(f) { MovieClip.$__onLoad__[this] = f; }); bom......outra coisa cara.. para você carregar o jpg da mesma pasta seria o MovieClip.loadMovie. que você mesmo mais tarde coloca em seu código.... function showTela(imgTela, x, y, a, xs, ys) { _root.createEmptyMovieClip("tela", 1); tela._x = x; tela._y = y; tela._alpha = a; tela._xscale = xs; tela._yscale = ys; tela.loadMovie(imgTela);} quanto ao MovieClip.onLoad ae de cima eu nao entendi uma coisa... você estaria usando ele pra que exatamente? pra te dar o retorno de quando a imagem fosse carregada? uma ultima coisinha cara.... caso seja a questão de retorno o seu interesse pelo onLoad não seria melhor usar o onClipEvent... afinal se você pretende mais tarde usar o MC.loadMovie o onLoad pode complicar.... não sei se estou falando bobagem......mas o MC.onLoad não estaria vinculado apenas a filmes carregados e instanciados a partir de um simbolo da biblioteca?..... abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites