Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

Exibir registros

Recommended Posts

Pessoal, olá.

Estou desenvolvendo um sisteminha aqui e to fazendo o help dele com Flash e XML.

Ele mostra 1 registro do XML por vez na tela.

Como faço para clicar em um botão e avançar 1 registro no XML??? Estou precisando MUITO disso....

Meu script tá assim:

//=== Declarando as variáveis	var cn, nivel2, titTela;	var miniMenu, qtdMiniMenu, posY;	//=== Criando o objeto XML utilizado	xmlObj = new XML();	xmlObj.load( 'help.xml' );	xmlObj.ignoreWhite = true;//=== Iniciando o método responsável por inicializar os valores	xmlObj.onLoad = function() {  cn = xmlObj.firstChild;  nivel2 = cn.firstChild;  titqdControl = cn.lastChild;  titTela = "[•] " + cn.firstChild.attributes.titulo;  titMiniMenu = cn.firstChild.attributes.titulo.toUpperCase();  mcDetalhes.txtDetalhes = nivel2.firstChild;  insMcControles.titControles = "<b>" + titqdControl.attributes.titulo + "</b>";  showMiniMenu();	}//=== Iniciando o método responsável por apresentar os itens laterais (esquerda)	function showMiniMenu() {  miniMenu = nivel2.lastChild.childNodes;  qtdMiniMenu = miniMenu.length;  posY = 286;  for(i=0;i<qtdMiniMenu;i++) {	  attachMovie("itMiniMenu", "itMiniMenu" + (i), i);	  setProperty("itMiniMenu" + (i), _x, 75);	  setProperty("itMiniMenu" + (i), _y, posY);	  posY += 26;	  set("itMiniMenu" + (i) + ".itensMM", "<b>•  " + miniMenu[i] + "</b>");  }	}//=== Iniciando o método para avançar nos nós do XML	function nextItens() {  //???????	}

Valew galeraaa!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALguém pode me ajudar galera????? Por favorrrr!!!!Valewww

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe aí galera? To precisando mesmo e num to conseguindo fazer....VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post

você consegue exibir algum registro?se você tem a função que exibe um registro, você pode chamar a função, aumentando em 1 o numero de i

Compartilhar este post

Link para o post

Ó cara... meu .FLA tá assim:

//=== Corrigindo o OnLoad para ler arquivos .JPG	MovieClip.$__onLoad__ = {};	MovieClip.prototype.addProperty("onLoad",  function() { return MovieClip.$__onLoad__[this]; },  function(f) { MovieClip.$__onLoad__[this] = f; }	);//=== Declarando as variáveis	var cn, nivel2, titTela;	var miniMenu, qtdMiniMenu, posY;	var telas;	//=== Criando o objeto XML utilizado	xmlObj = new XML();	xmlObj.load( 'demoWM.xml' );	xmlObj.ignoreWhite = true;	//=== Iniciando o método responsável por apresentar os itens laterais (esquerda)	function showMiniMenu() {  miniMenu = nivel2.lastChild.childNodes;  qtdMiniMenu = miniMenu.length;  posY = 286;  for(i=0;i<qtdMiniMenu;i++) {	  attachMovie("itMiniMenu", "itMiniMenu" + (i), i);	  setProperty("itMiniMenu" + (i), _x, 75);	  setProperty("itMiniMenu" + (i), _y, posY);	  posY += 26;	  set("itMiniMenu" + (i) + ".itensMM", "<b>•  " + miniMenu[i] + "</b>");  }	}	//=== Iniciando o método responsável por apresentar a imagem da tela	function showTela(imgTela, x, y, a, xs, ys) {   _root.createEmptyMovieClip("tela", 1);   tela._x = x;   tela._y = y;   tela._alpha = a;   tela._xscale = xs;   tela._yscale = ys;   tela.loadMovie(imgTela); 	}//=== Iniciando o método para avançar nos nós do XML	function nextItens() {  gotoAndStop(61);	}//=== Iniciando o método responsável por inicializar os valores	xmlObj.onLoad = function() {  cn = xmlObj.firstChild;  cn2 = xmlObj.lastChild;  nivel2 = cn.firstChild;  titqdControl = cn.lastChild;  titTela = "[•] " + cn.firstChild.attributes.titulo;  titMiniMenu = cn.firstChild.attributes.titulo.toUpperCase();  mcDetalhes.txtDetalhes = nivel2.firstChild;  insMcControles.titControles = "<b>" + titqdControl.attributes.titulo + "</b>";  showTela(cn.firstChild.attributes.imagem, 200, 20, 100, 80, 120);  showMiniMenu();	}

Ele lê normal os dados, mas a imagem não tá aparecendo! Pq isso? Tem alguma coisa errada no código cara?? To apanhando!!! :(

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tipo assim... como que seria um script para eu ler uma imagem .JPG (que está na mesma pasta do SWF) e mostrar na minha animação??? Se você (ou alguém) me ajudar nisso, já ajuda MUITO! :D VALEW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

MovieClip.$__onLoad__ = {};MovieClip.prototype.addProperty("onLoad", function() { return MovieClip.$__onLoad__[this]; }, function(f) { MovieClip.$__onLoad__[this] = f; });não entendi isso...pra que serve?

Compartilhar este post

Link para o post

junto da função cria um um movie vazio via as.dai nesse movie você faz um loadMovie ?acho q isso resolvia teu problema..

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara... ta bem confuso a coisa.. mas vamos la. tb nao tenho ideia do que seria isso....

MovieClip.$__onLoad__ = {};MovieClip.prototype.addProperty("onLoad",function() { return MovieClip.$__onLoad__[this]; },function(f) { MovieClip.$__onLoad__[this] = f; });

bom......outra coisa cara.. para você carregar o jpg da mesma pasta seria o MovieClip.loadMovie. que você mesmo mais tarde coloca em seu código....

function showTela(imgTela, x, y, a, xs, ys) {  _root.createEmptyMovieClip("tela", 1);  tela._x = x;  tela._y = y;  tela._alpha = a;  tela._xscale = xs;  tela._yscale = ys;  tela.loadMovie(imgTela);}

quanto ao MovieClip.onLoad ae de cima eu nao entendi uma coisa... você estaria usando ele pra que exatamente? pra te dar o retorno de quando a imagem fosse carregada?

uma ultima coisinha cara.... caso seja a questão de retorno o seu interesse pelo onLoad não seria melhor usar o onClipEvent... afinal se você pretende mais tarde usar o MC.loadMovie o onLoad pode complicar.... não sei se estou falando bobagem......mas o MC.onLoad não estaria vinculado apenas a filmes carregados e instanciados a partir de um simbolo da biblioteca?.....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.