Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Selecionar grupo de checkbox

Recommended Posts

Seguinte gente, tenho o seguinte code:

function init_checks(nomeForm){	eval('var list = document.'+nomeForm+'.elements.length;');	if (list>0) {  for (i=0; i<list; i++) {	  eval('var _s_check = document.'+nomeForm+'.elements[i].type;');	  if (_s_check==checkbox) {	eval('var arr = document.'+nomeForm+'.elements[i];');	change_color(arr);	  }  }	}};

Com ele eu vejo se o elemento é um checkbox e chamo a func change_color que verifica se ta selecionado e muda a cor da linha ...

Ele funcionava perfeito, mas eu tinha apenas um grupo de checks na listagem, mas agora eu tenho 2 grupos de checks !!

Quero saber como eu posso fazer pra selecionar somente tal grupo de checkbox.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, não sei se te ajuda.. mas uma funçãozinha que fiz:

function verifCheckSel( p_objCheck ){   var v_checados = new Array();   if( p_objCheck.length ){      for( var i = 0; i < p_objCheck.length; i++ )         if( p_objCheck[ i ].checked )            v_checados[ v_checados.length ] = i;   }   else      if( p_objCheck.checked )         v_checados[ 0 ] = 0;   return v_checados;}

* FINALIDADE : RETORNAR UM ARRAY CONTENDO OS INDICES DO OBJETO CHECKBOX(array) DO FORMULARIO QUE ESTIVEREM CHECADOS

* PARAMETROS : p_objCheck ( OBJETO - OBJETO CHECKBOX(array) DO FORMULARIO

EX.: verifCheckSel( document.fr.nome_check ) )

* RETORNO : ARRAY

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mas neste caso ele não verifica se é checkbox, se bem que neste form só tem checkbox, então neste caso ta beleza.Explicando melhor, eu tenho no mesmo form duas opções, um grupo de checkbox que indica se o item em questão esta marcado no BD, e outro que serve pra selecionar varios ítens para exclui-los de uma vez.Então cada ítem(linha) tem 2 checkbox:$c = numero de resultados da listagem.Grupo Status BD - Nome : pvalido[$c] | Valor: $idGrupo Excluir - Nome: exc[$c] | Valor: $idComo eu poderia estar distinguindo entre os dois grupos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi bem....você não pode colocar um parâmetro na função? que diferencie os dois..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. eu fiz seguinte:Coloquei um if (i % 2) == 0 ... e ta funcionando ... Existe alguma possibilidade de falha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, só um detalhe .. acabei de receber a notificação do post da marcinhha.Ela postou as 2:50 e eu recebi as 18:08 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não mudei muita coisa não:

function init_checks(nomeForm){	eval('var list = document.'+nomeForm+'.elements;');	if (list.length > 0) {  for (i=0; i<list.length; i++) {	  if((i % 2)==0) {	eval('var tipo = list[i].type;');	if (tipo == 'checkbox') {		eval('var arr = list[i];');		change_color(arr);	}	  } // %  } 	}};

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.