HellBells 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 HTML +PHP form.html <form name="form1" method="post" action="form.php"> <p><strong>Formulario Simples </strong><br> <strong>Nome:</strong> <input name="nome" type="text" id="nome"> <br> <strong>Email:</strong> <input name="email" type="text" id="email"> <br> <strong>Avaliação do site </strong><br> <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Péssimo"> Péssimo <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Ruim"> Ruim <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Normal"> Normal <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Bom"> Bom <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Otimo"> Otimo<br> <strong>Mensagem</strong><br> <textarea name="msg" cols="25" rows="5" id="msg"></textarea> <br> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar"> <br> </p></form> form.php <?php$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$avaliacao = $_POST["avaliacao"];$msg = $_POST ["msg"];$mensagem = "Avaliação do site por $nome\n\n";$mensagem .= "Nome: $nome\n\n";$mensagem .= "E-mail: $email\n\n";$mensagem .= "$nome avaliou o site como: $avaliacao\n\n";$mensagem .= "Mensagem deixada por $nome\n$msg\n\n";mail("digite aqui o email para onde irá o formulário", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome");echo "<h3> Obrigado pela avaliação</h3>\n\n";?> Bom acho qeu nao tem erros ai.. se tiver avisem ai flw espero que gostem desse script http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mariel 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2005 oi Hell Bellsfinalmente encontrei a solução para os meu problemas! :D mas sem querer complicar, mas já complicando... eu nao entendo NADA de php e queria fazer algumas alterações nesse formulário, pode me ajudar?- tem como fazer com que a mensagem que chega na minha caixa possa ser respondida imediatamente para a pessoa que enviou? pq ela chega com um nome@endereco-esquisito.com (que acredito ser o endereço do meu servidor), é que assim facilitaria a resposta para a pessoa que enviou o e-mail e a msg dela já iria logo abaixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lulux 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2005 Eu usei o código acima mas quando eu executo o form.html e clico em "enviar", ele abre uma tela com as opções <Abrir> / <Abrir com> / <Salvar> "form.php". Eu não entendi porque isso está acontecendo. Tem como eu inserir o script PHP direto no código HTML?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
robertogomesrj 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2006 Quero fazer a mesma coisa que a MARIEL postou..Alguém pode nos ajudar ?AbraçoRoberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webthiago 0 Denunciar post Postado Março 16, 2006 :D Eu usei o código acima mas quando eu executo o form.html e clico em "enviar", ele abre uma tela com as opções <Abrir> / <Abrir com> / <Salvar> "form.php". Eu não entendi porque isso está acontecendo. Tem como eu inserir o script PHP direto no código HTML? Obrigado Aqui amigo, você tem que Hospedar o site no servidor Com suporte PHP nao se esquesa! para que o formulario funcione, OK? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R_Verhaeg 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2006 Acho que seria adicionar um Reply-To: $email à última entrada da função: mail("digite aqui o email para onde irá o formulário", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome ,Reply-To: $email"); *Não garanto :P Estou com um problema, pq o meu não está enviando o e-mail http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Ele pega todos os dados, faz tudo que deveria, mas não envia... Meu código: <?php $name = $_POST["name"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; if($assunto == ""){ $assunto = "Contato Vocari"; }$cont = "Nome: $name <br>";$cont .= "Email: $email <br><br>";$cont .= "Mensagem: $mensagem <br><br>";$cont .= "IP: $REMOTE_ADDR <br>";$cont .= "Browser: $HTTP_USER_AGENT <br><br>";$to = "meuemail@gmail.com";$mailheaders = "From: $name <> <br>"; //THE FROM FIELD OF THE E-MAIL $mailheaders .= "Reply-To: $email<br><br>"; //THE REPLY TO FIELD OF THE E-MAILmail($to, $assunto, $cont, $mailheaders);header("Location: index.php");exit();?> abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefferson Palladino 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Olá moçada, sou novo em php, estou tendo alguma dificuldade nesse ponto: mail("meuemail.com.br", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome"); echo "<h3> Obrigado pela avaliação</h3>\n\n"; ?> gostaria de mandar para 2 ou mais e-mail, como faço?! E também outro caso, a Menssagem de "Obrigado pela votação" aparece em uma outra janela, gostaria que ela aparecesse na mesma janela, ou em uma pop-up, na mesma janela, e que os campos se limpassem. deu pra entender? obrigado.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Macedo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 A mensagem chega no meu e-mail, mas não com as informações de quem completou o formulário..Avaliação do site por Nome: E-mail: avaliou o site como: Mensagem deixada por .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 hum... ele não enviou para o meu e-mail... qual será o problema???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Developer02 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 Olá pessoal eu não to conseguindo fazer a mensagem chegar até a mim. eu tava vendo o código do R_Verhaeg e eu não entendi a últimas linhas de do meu e-mail code $mailheaders = "From: $name <> <br>"; //THE FROM FIELD OF THE E-MAIL $mailheaders .= "Reply-To: $email<br><br>"; //THE REPLY TO FIELD OF THE E-MAIL mail($to, $assunto, $cont, $mailheaders); header("Location: index.php"); exit(); ?> será que alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites