Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Login e senha, ta dificil de sair

Recommended Posts

Gente, estou precisando de um codigo pra login e senha para o meu site.Ja tentei de diversas maneiras, mais nao consegui nada!!...por favor me ajude!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro crie um banco de dados, com uma tabela chamada login e com os campos.

codigo(autonumeracao)

user(texto)

senha(texto)

faz no access mesmo.

depois ai vai a index. aonde você digita o login e a senha.

essa é a index...aqui vai pra ckeck que verifica se esta correto e vai pra pagina admin.asp se estiver certo senao ela volta pra index com msg de erro.

<html><head>	<title>Untitled</title></head><body>		<table align="center" border="0" width="50%">	  <tr>		  <td align="right" height="1"><font face=Verdana size=3 color="#3c729d"><b><i>Acesso a área Administrativa:</i></b></font></td>	  </tr>	  <tr align="right">	  		  <td><font face=Verdana size=3 color="#3c729d"><b>User:</b></font></td>		  <td align="right" width="50%">		<form method=post action="check.asp">		<input name=User size="10" maxlength="15">		  </td>	  </tr>	  <tr align="right">		  <td><font face=Verdana size=3 color="#3c729d"><b>Senha:</b></font></td>		  <td align="right" width="50%"><input type=password name=Senha size="10" maxlength="8"></td>	  </tr>	  <tr>		  <td colspan=2  align="right">		<input type="Submit" border="0" value="Login">		</FORM>		  </td>	  </tr>	  <tr>		  <td colspan=2 align=middle>		<font face=Verdana size=1 color=red>		<%=Session("Mensagem")%>		<%Session.Abandon%>		</font>		  </td>	  </tr>		</table></body></html>

agora aqui vai a pagina check, a pagina que a index chama pra checar a senha...

<!--#include file="conexao.asp"--><%'Recuperando os dadosSession("User") = Replace(request("User"),"'","")Session("Senha")   = Replace(request("Senha"),"'","")If Session("User") = Empty Then   Session("mensagem") = "O campo USER é obrigatório !"   Response.Redirect("index.asp")End IFIf Session("Senha") = Empty Then   Session("mensagem") = "O campo SENHA é obrigatório !"   Response.Redirect("index.asp")End IFDim BC,TB,SQAbreBancoSQ = "SELECT * FROM Login WHERE User = '" & Session("User") & "' and Senha = '" & Session("Senha") & "'"SET TB = BC.Execute(SQ)IF TB.EOF THEN   Session("mensagem") = "User  e SENHA inválidos !"   FechaBanco   Response.Redirect("index.asp")Elsesession("Cod") = TB("CodigoUser")FechaBancoResponse.Redirect("admin.asp")End IF%>

Agora vai a pagina Admin a pagina que carrega caso a senha e o login estejam corretos.

<!--#include file="espiao.asp"--><html><head></title></title></head><body><br><br><br><br><table align="center">	<tr>  <td valign="middle" align="center">	  <font face="#C20000" color="#C20000" size="5"><b>Bem Vindo a Área Administrativa</b></font>  </td>	</tr></table></body></html>

Agora vou te passar o código do arquivo espiao.asp, as paginas que nao podem ter acesso sem senha tem que ter esse arquivo carregado no include pois ele checa se foi feito um login antes.

o nome é espiao.asp

<%if session("Cod")=Empty Then%><font face=verdana size=3>Você não possui autorização para acessar essa área do site.<br><br>Por favor volte ao início e coloque o e-mail e senha corretos.<br><br><hr color=orange><%response.end%><%end if%>

você tb reparou que tem um include chamado conexao.asp, ele faz a conexao com o banco de dados do login que você criou vou te passar o código dele.

<%sub AbreBanco()		   SET BC = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	 BC.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("Banco.mdb")end sub  sub FechaBanco()	 BC.close	 Set BC =nothingend sub%>

Feito isso é só testar.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to colocando o login e a senha corretos e esta dando mensagem que nao tenho permissao para visualizar o conteudo.a mensagem que e mostrada esta no arquivo espiao.asp

Compartilhar este post

Link para o post

A sessao do codigo nao esta passando com valor.

ASP

[*]

[*]session("Cod") = TB("CODIGO")

[*]

a variavel acima nao esta chegando com valor na pagina espiao.asp

e com isso visualizo a MSG de erro.

...cara to tendo esse tipo de problema em varios codigos de login e senha, e o seu esta na mesma coisa!!

Nao sei como resolver isso, por que aparentemente so falta a SESSION ir com o valor do codigo do usuario para a pagina ESPIAO.ASP

que tudo se resolverá;

...mais esta faltando acontecer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A sessao do codigo nao esta passando com valor.

ASP

[*]session("Cod") = TB("CODIGO")

a variavel acima nao esta chegando com valor na pagina espiao.asp

e com isso visualizo a MSG de erro.

...cara to tendo esse tipo de problema em varios codigos de login e senha, e o seu esta na mesma coisa!!

Nao sei como resolver isso, por que aparentemente so falta a SESSION ir com o valor do codigo do usuario para a pagina ESPIAO.ASP

que tudo se resolverá;

...mais esta faltando acontecer isso.

<{POST_SNAPBACK}>

você seguiu exatamente como te passei?

estao todos os arquivos na raiz?

Compartilhar este post

Link para o post

E estao, como nosso amigo ae de cima falow!!Nao entendo por que esta acontecendo isso!POr que online, esta tudo certo, mais quando eu rodo local nao funciona, gostaria de saber porque?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

E estao, como nosso amigo ae de cima falow!!

Nao entendo por que esta acontecendo isso!

POr que online, esta tudo certo, mais quando eu rodo local nao funciona, gostaria de saber porque?!?!?!

<{POST_SNAPBACK}>

você com esse codigo que te passei deu certo online?????????????

e só local que nao deu certo?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

é o arquivo de conexao entao pelo visto.

me fala exatamante o erro que ta dando.

Compartilhar este post

Link para o post

me fala exatamante o erro que ta dando.

é importante saber disso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou conseguindo fazer a validacao no LOGIN local!!O arquivo de conexao esta com o caminho certo do banco de dados.mesmo assim, nao esta efetuando a validacao.Quando jogo para o ar, ele funciona corretamente!Mudei o caminho que para local era C: e ONLINE e E:.

Compartilhar este post

Link para o post

entaum, pode ser:- caminho do banco de dados- permissao na pasta onde o banco de dados está- servidor web com erro de configja olhou isso tudo ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mais como assim?!?!

Tudo que você esta falando sao erros que vem da NET.

e é justo la que esta funcioando corretamente.

Local e que nao esta funcionando, e gostaria de saber como faco para ter um script de login e senha que rode local, para que eu nao tenha que atualizar toda hora os arquivos no FTP.

- Todos os pontos que você citou, ja foram vistos e estao todos OK!

- > O caminho do Banco esta correto

- > A permissao esta liberada.

(senao eu nao consiguiria, nem selecionar dados da tabela, não acha!!!

Iria dar eu acho o seguinte erro.

Você deve usar um operação atualizavel....

algo do tipo

)

- > Servidor configurado corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.