Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ATS#

Select tipo ranking dos mais vendidos?

Recommended Posts

Como faço um ranking dos mais vendidos?

<%Dim strSQLDim D1DiaDim D1MesDim D1AnoDim Data1D1Dia = Request.Form("dia_inicial")D1Mes = Request.Form("mes_inicial")D1Ano = Request.Form("ano_inicial")Data1 = D1Mes & "/" & D1Dia & "/" & D1AnostrSQL = "SELECT A.codigo_pedido FROM tblRegistrosVendasCaixaPedidos AS A WHERE [A.data_pedido] >= " & "#" & Data1 & "#"strSQL = strSQL & " and [A.data_pedido] <= " & "#" & Data1 & "#" & " AND A.cancelamento = 0 AND A.localidade = 0 ORDER BY A.hora_pedido DESC"Dim objRSSet objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")objRS.Open strSQL, objConn%>
Primeiro faço um select de todas as vendas entre datas e acho o codigo do pedido de cada registro

<%Set RS_Pedido_Item = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS_Pedido_Item.Open "SELECT A.quantidade, A.preco_unitario, B.codigo_produto, B.codigo_barra, B.disponivel, B.disponivel_shop, B.nome_produto FROM tblRegistrosVendasCaixaPedido_Item AS A, Produtos AS B WHERE A.codigo_pedido = " & objRS2("codigo_pedido") & " AND A.codigo_produto = B.codigo_produto ORDER BY B.nome_produto", objConn, 1, 3%>
Depois usando cada codigo do pedido de cada registro encontrado faco um novo select para procurar por informacoes de produtos vendidos em outra tabela sempre de usando a informacao do codigo do pedido..

<%While Not RS_Pedido_Item.EOFIf RS_Pedido_Item("codigo_produto") = RS_Pedido_Item("codigo_produto") Thencodigo_barra = RS_Pedido_Item("codigo_barra")nome_produto = RS_Pedido_Item("nome_produto")quantidade = RS_Pedido_Item("quantidade")preco_unitario = RS_Pedido_Item("preco_unitario")total = RS_Pedido_Item("quantidade") * RS_Pedido_Item("preco_unitario")End if%><tr><td><%= codigo_barra %></td><td><%= nome_produto %></td><td><%= preco_unitario %></td><td<%= quantidade %></td><td><%= total %></td></tr><%   RS_Pedido_Item.MoveNextWend%>
O que eu quero e o seguinte, e por exemplo que ache o produto mouse vendido no dia x e quando achar outro mesmo mouse no dia y ele some e coloque o resultado de quantidade...asim por diante...isso tem que haver em cada produto vendido e tipo um ranking dos mais vendidos...

Como faço esta logica?

Um abraço a comunidade..

ATS#

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você deve usar GROUP BY na SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Naum entendi ...Como funcionaria isto....Que Select eu preciso mudar...?E como ficaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.