Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrebrandao

Form Flash + PHP

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novato tanto na área de flash quanto de php. Já tentei fazer os 2 forms q tem nos tutoriais (Chan) e (Dauton Janota), mas tive o azar de nenhum dos dois funcionarem. ;//Alguem ae pode me dar um Help?Ps: To usando servidor apache local na minha maquina, e salvei tudo dentro da mesma pasta.Valewww!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pootz velho, fikei com tanta raiva que apaguei tudo.Resolvi começar do zero e com um pouco mais de paciencia hehehe!!Dependendo do meu resultado, eu posto novamente.Caso tenha algum link pra um tutorial mais fácil, (a nível de minha ignorância), eu agradeço.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou tentar explicar minha situação.

Nunca trabalhei com publicações em PHP, o máximo q eu já fiz, foi instalar e configurar corretamente o PHP+Apache no meu computador.

Aki no meu trabalho, tinha um Web Master que trabalhava com a parte de programação, mas foi despedido. Não fui contratado pra fikar no lugar dele, mas estou fazendo o possível para suprir as necessidades da empresa, tb pra aprender e crescer profissionalmente.

Vamos ao q interessa, o indivíduo anterior trabalhava com ASP. Como eu jah havia "brincado" com o PHP, decidi fazer o bendito formulario de um site q estou desenvolvendo, em PHP. Mas o bendito, não funciona!!!!!

Já peguei vários tutoriais, inclusive esse q o Chan me passou mas infelizmente não funcionou tb. Aí acabei pegando outro pra analisar onde eu estava errando e venho atraves deste, pedir, humildemente, kuase sokando tudo aki, pra alguma boa alma me dar esse Help!

Se tiver como vcs baixarem o FLA, dêem uma olhadinha por favor.

Valewzzz!!!

Formulario

Compartilhar este post

Link para o post

entao.o que não funciona no formulário do tutorial que postei?várias pessoas fizeram o tutorial e nunca deu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhadinha no erro q tah dando aí:www.aquinaweb.com.br/modulare/form.swfE se for possível, dá uma analisada no arquivo FLA:www.aquinaweb.com.br/formulario.zipObrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

andré, o que está acontecendo é que você está colocando o nome de "var"no tutorial que eu fiz eu uso nome de instancia, que é o nome da instancia do objeto TextFieldse você coloca nome de instancia = nome de var acontece isso, pois a variavel chamada "nome" é a instancia do seu Textfield, e aquele campo "var" que você preenche no painel de propriedades, refere-se à propriedade text do textfiledou seja, eu prefiro sempre sar nome de instancia do que nome de var, pois pelo nome de instancia você pode controlar todas as propriedades do Textfield, e com o nome de "var" você só pode alterar o que vai aparecer no campo.....oui seja, a propriedade "text"por exemplo...crie um campo de texto e de Instace Name para ele de "texto_txt" (sem aspas)agora escreva no primeiro frame, o painel de açõestexto.text = "meu texto"e teste o filmeveja o que aparece no campo de texto...se você tiver feito tudo certo, aparecerá meu textoagora faça o caminho inverso...crie um input text e de nome de instancia pra elenomee crie um botão e instancie o botão comomostrae no primeiro frame coloque as açõesmostrar.onRelease = function (){trace(nome.text)}e exporte...escreva algo e aperte o botao...veja o que aparece no output....

Compartilhar este post

Link para o post

Graaaaannnde Chan!! Pô cara, valew mesmo pela dica aí, mancada minha na hora de instanciar os Text Field.Bom, esse problema eu consegui entender e resolver, agora o problema é que ele não tá enviando os dados... ;//Tem como você dar uma olhadinha no código fonte, Por Favor!!!Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ele envia o email?se enviar,troca essa linha$mensagem = '$dados';por$mensagem = $_POST["dados"];e acrecente logo abaixo dessa linha$nome2 = $_POST["nome2"];$email2 = $_POST["email2"];

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se não funcionar assim, eu não sei, pois fiz esse tutorial, variasi vezes, e todas funcionaram, segui todos os passos exatamente como foram descritos,e não deu erro nenhumsó pra confirmar que as variaveis estão saindo do flash comente a linhasender.sendAndLoad("mail.php", loader, "POST");deixando-a assim//sender.sendAndLoad("mail.php", loader, "POST");e embaixo dela coloquetrace(sender.dados)e veja o que aparece no output panel

Compartilhar este post

Link para o post

Então velho, ele não tá enviando os dados :(

Vou te pedir um pouco mais de paciência, hehehe, eu não fiz o seu, pq eu kero um formulário mais simples.

Kero um formulário com os campos: Nome, E-mail, Assunto e Mensagem.

Dá uma olhada no código aí, esse código eu o colokei no 1º frame da animação:

System.useCodepage=true;stop ();Selection.setFocus("nome");//assim o cursor já começará no campo "nome".destinatario = "andre@newtechnet.com.br";//esse é o endereço que receberá a mensagem.

E esse abaixo eu o colokei no botão enviar:

on (release) {   enviado = "";   loadVariablesNum ("http://localhost/formulario.php", 0, "POST");   gotoAndPlay (3);}

No palco, eu criei um campo de texto instanciado de "enviado", que vai servir para confirmar o envio de dados pro PHP.

E no quadro 3 eu colokei uma ação pra testar se realmente ele foi enviado:

if (enviado != "ok") {gotoAndPlay (2);}

Agora vou colokar o código PHP:

<?if ($email != "" and $destinatario != ""){$cabecalho = "From: $email\nReply-To: $email";$corpo .= "Nome = $nome .\n";$corpo .= "Email = $email .\n";$corpo .= "Assunto = $assunto .\n";$corpo .= "Mensagem = $mensagem .\n\n";mail($destinatario, $assunto, $corpo, $cabecalho);echo ("&enviado=ok&");}?>

Tem como me kebrar mais essa e dar uma analisada nesses codigos e me ajudar a ver onde estou errando??

Caso você tiver um tempo, e puder dar uma olhadinha nos arquivos fonte:

Form.zip

Valew, Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não sei exatamente como funciona o loadVariables num, depois do loadVars nunca usei isso...acho que o loadVars é muito mais simples, você escolhe as variaveis que quer enviar, coloca dentro do objeto e envia...no php, eu uso daquele jeito que te falei...nunca deu erro...pra fazer um formulário mais simples, é só retirar as ações referentes às coisas que você não deseja nom formulárioe lá tem o basico embutidonome, email, mansagem, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Chan, q chatiação cara, desculpe a encheção de saco aí, como eu disse no início, sou inexperiente no assunto.

O problema na verdade tava no meu servidor, que não estava retornando pro meu e-mail as mensagens.

Deskulpa aí, e valew mesmo pela boa vontade.

Td de bom!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem, acontecemas é sempre bom pesquisar e aprender maneiras novas de se fazer a mesma coisa...assim quando uma não funcionar, você sabe que existe outra possibilidadeabraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.