Promidier 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Sou novo por aqui, mas já vou logo ao assunto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Pesquisei no forum e todos querem com javascript, o meu não!!! Fiz um MC (MovieClip) no meu site, queria usar como se fosse um PopUp, com Drag para arrastar e _visible para mostrar e esconder... Beleza, Tá joinha!!! Até aí moleza!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Mas se este PopUp fica por cima de um botao do site (Este botao meu é invisível também como MC) este botão, que está por baixo, continua tendo suas funções mesmo dentro da área deste Mc (que está por cima). O q faço??? Deixa eu explicar de outra meneira: Criei um botão ("Butão Muda") que faz com que alterne entre os frames 1 e 2. Criei um MC na 1ª camada (por cima de todas) com drag para arrastar. Criei outro botão (Botão PopUp) que faz com que o MC aparece e suma (_visible). Se eu fizer o MC aparecer e arrastá-lo para cima do Botão Muda, mesmo o botão não aparecendo visivelmente eu consigo clicar neste botão e fazer com que alterne entre os frames 1 e 2... Deu pra entender??? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 crie uma função que vai "escutar" se o visible é false ou true.....e vai definir os botoes como "ligado" ou "desligado" var botoes:Array = [botao1, botao2, botao3, botao4] function checkPopup (popup) { for (i=1;i<botoes.length+1;i++) { popup._visible == true ? botoes.enabled = false : botoes.enabled = true; } } onde botao1, botao2, botao3, botao4 são as intancias dos botoes que você quer desabilitar popup (o parametro da função) é a instancia do movieclip que será a popup assim você pode utirlizar essa mesma função com varias popups, sem ter que reescrever o codigo edepois é só chamar a função no botão que abre a popup, depois que você setar o visible dela pra true, e no fechar, depois que setar o visible pra false entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Promidier 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Entendi. No meu caso uso MC como botao invisível, então posso dar, ao invés de botoes.enabled, uso MC_BT_Empresa._visible=false que vai funcionar como disable do botao??? É isso? Mas será que não tem nada para eu colocar de fundo do PopUp que atrapalhe este botão para que ele não funcione somente onde está o PopUp? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 1º partenão é isso não...por exemplo...o que eu fiz ali foi uma função que você podera usar pra varios botoes, ou pra um só, tanto faz....então não precisa mudar nada...se for usar pra um só, coloque só um botão dentro do array (nome de instancia dele)o enabled = false desatiba o botao....enabled = true ativavisible= é propriedade de visibilidade (lógico) ou seja, se você setyar o botão com visible = false ele vai ficar invisible, o que acho que não seja o que você querse você só tem o botão MC_BT_Empresa, coloque isso dentro do array e só...tire as virgulas2º partepra fazer isso você poderia criar um enterframe fazendo um hitTest() no botao...if a popup.hitText(botao) ele desabilita o botao, else, habilitaentendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Promidier 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 O que eu quis dizer é que eu não tenho um botão... Eu tenho um MovieClip que faz o papel de botão... Então esta propriedade enable serve para MovieClip??? Se não servir, já que o meu botão (MovieCplip) já é invisível, eu colocando InstanciaDoMC._visible=false deixaria de funcionar as actions deste MC como rollOver, rollOut, press???Gostei da 2ª parte... mas caio no mesmo problema, não é botao, é Movie Clip... O enable funciona para MC??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 sim....alguns métodos e propriedades de movieclip funcionam pra botões, e vice versa....tanto faz se for botão ou movieclip, o importante é ele estar instanciado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Promidier 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Vou testar isto que conversamos aqui e discutimos sobre as soluções!!! Valeu, Obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites