Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Problema com caracteres

Recommended Posts

Tem um campo do meu formulário, que gostaria que o usuario pudesse preencher somente NUMEROS, LETRAS e "_" pois sera utilizado para criar uma pasta no servidor.

Como verifico que o usuario nao informou nada a mais que isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer ver isso enquanto o usuario digita, ou depois que ele der submit?se for enquanto digita.. eh javascriptse for depois do submit, eh asp mesmoae você pode usar o instr, pra procurar os caracteres indesejaveis.. e se encontrar, você da mensagem de erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Usa os dois, JavaScript para evitar a inserçãodos caracteres e o ASP para validar, caso algum espertinho tenha copiado e retirado suas validações em JS.

Né Dark?

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae salgadoo melhor a se fazer eh tratar com js e com aspassim evita qualquer problema com espertinhos, heheabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo... o o que eu quero mesmo saber é se existe uma função para isso ou se eu vou ver que fazer a validação de caracter por caracter... por exemplo *@#%$ e por ai vai...

*OBS. Estou pensando em fazer a validação usando ASP... mas até que fazer usando JS tbm nao eh uma ma ideia neh... vai evitar do usuario ter que da um reload na pagina... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pra js, vou te mostrar um exemplo

<html><head><script>{ function letras()  {	tecla = event.keyCode;	if (tecla >= 97 && tecla <= 122)	   {	    return true;	   }	else	   {	    return false;	   }  } function numeros()  {	tecla = event.keyCode;	if (tecla >= 48 && tecla <= 57)	   {	    return true;	   }	else	   {	    return false;	   }  }}</script></head><body><form method="POST" name="formulario">Letras <input type="text" name="let" size="20" onKeypress="return letras();">Números <input type="text" name="num" size="20" onKeypress="return numeros();"></form></body></html>

pra asp, eu vi funcoes assim:pega os caracteres que podem ser liberados, joga num array.depois, pega a palavra digitada, passa caracter por caracter, e testa se os caracteres da palavra está dentro do array.se nao estiver, bloqueia..manjou?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.