MalcomX 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2005 Dae galera Sei que não tenho contribuidomuito com o fórum, pois tb não sei muito como vcs irão notar... Olhem Tenho uma tabela < CADASTRO > CADASTRO ------------------------------------------ infCod.......|........infNome......................|........infEmail 1..............|........Jose nononon...............|........jose@nono.com.br 2..............|........Rita nininininniini .........|........ rita@ninin.com.br 3..............|........Jose nonononono..........|........jose@nono.com.br 4..............|........Valdo nanananananana.|........valdo@nanan.com.br 5..............|........Neto nenenenenenen.....|........neto@nenen.com.br ---------------------------------------------------------- Total 5 cadastros Notem que o < Jose > está cadastrado 2 vezes(só que c/ sobrenome diferente), mas com o mesmo Email... Gerando uma Duplicidade de Valores... Pergunto... O que quero aprender, é como faço para fazer um SELECT que traga os Códigos, Nomes e Emails( + não os Emails repetidos nem os nomes ) conforme exemplo abaixo... CADASTRO ------------------------------------------ infCod.......|........infNome......................|........infEmail 1..............|........Jose nononon...............|........jose@nono.com.br 2..............|........Rita nininininniini .........|........ rita@ninin.com.br 4..............|........Valdo nanananananana.|........valdo@nanan.com.br 5..............|........Neto nenenenenenen.....|........neto@nenen.com.br ---------------------------------------------------------- Total 5 cadastro + 4 exibidos Sei que parece meio esquisito, + agradeço a quem se dispor a me ajudar... pois estou começando e sei que vcs sempre ajudam os iniciantes como eu.. :D O SELECT que tenho só traz o email pois tentei de outras forma e não deu... da erro e diversos erros.. { SELECT DISTINCT A.infEmail FROM CADASTRO A } Lógico que se alguém souber de alguma solução melhor ficarei mais agradecido ainda.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Agradeço desde já a todos por este espaço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu mesmo... No aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tygo 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 post os erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MalcomX 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 post os erros :) Conforme solicitado...Quando eu tento utilizar este SELECT SELECT DISTINCT A.infEmail, A.infNome FROM CADASTRO A; Ele não da erro ..... Mais exibe os registros em duplicidade Ex... CADASTRO ------------------------------------------ |........infNome......................|........infEmail |........Jose nononon...............|........jose@nono.com.br |........Rita nininininniini .........|........ rita@ninin.com.br |........Jose nonononono..........|........jose@nono.com.br |........Valdo nanananananana.|........valdo@nanan.com.br |........Neto nenenenenenen.....|........neto@nenen.com.br ---------------------------------------------------------- Total 5 registros Ele exibirá, pois os nomes que os usuários digitaram estão diferentes, mais os emails estão iguais.. O que você acha que pode ser....???? Não sei mais o que inventar E na real ....O que eu preciso saber??? É se é possivel ou não fazer um select que exiba os os nomes e os emails que não estão repetidos.... Agradeço desde já... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites