msantos 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2005 Fala ae pessoal, tudo beleza?Eu estou fazendo manutenção em um computador Metron, onde o mesmo estavam cheio de vírus. O primeiro fato que ocorria, é que, quando se conectava na internet, logo depois, por causa do vírus, desconectava. O segundo fato é que o cursor do mouse ficava se movendo rapidamente e com vários cliques abrindo várias telas, e que um dia, parou de funcionar de repente (creio que foi por causa do vírus).Até aí passei um antivírus, removi uns programas inutilizados e dei uma organizada na estrutura de pastas do programa. Só que quando tentei buscar pelo driver do mouse, não o encontrei! Tentei instalá-lo de várias formas, porém não consegui.Como a versão do Windows desse computador era antiga, resolvi atualizar instalando o Windows XP Professional (SP2) e aproveitando para ver, se junto, instalaria o driver do mouse. Mas este num foi instalado e agora não consigo, também, configurar o modem.Fiquei horas tentando configurar o modem e o mouse e até agora não consegui! Usei um disquete e uns cds que veio junto com o computador pra tentar instalar o driver do mouse e num consegui. O mesmo acontece com o modem.O que eu faço para contornar esse problema da instalação dos drivers do mouse e do modem? Não tem como utilizar uns drivers genéricos para configurar os dois dispositivos?Valeu,Marcel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insites 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2005 Quanto ao mouse, tem como usar os drivers genericos sim, o que deve estar acontecendo aí é que o virus ainda pode estar ativo no sistema, aconcelho você a formatar a maquina e instalar o XP novamente, com certeza vai resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 Se o seu mouse não funciona nem em modo de segurança, das duas uma, ou o mouse deixou de funcionar mesmo, ou a porta do mouse está com defeito ou com conflito. No caso, mouse serial não vai abrir em modo de segurança, apenas mouse PS/2.Verifique no SETUP se está ativada a porta do mouse (COM1). Tente abrir a máquina e trocar o encaixe do mouse para a COM2. Como o colega disse acima, a detecção do mouse é automática, e isso em qualquer versão do Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites