Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AldoBlau

Quero entrar no Linux !!

Recommended Posts

Olá comunidade Linux.Sempre morri de vontade de chutar o Windows da minha vida e o que li e ouvi sobre o Linux sempre me fez ficar empolgado. O problema é que é muita informação desencontrada, opiniões passionais e até hoje não sei o que é melhor utilizar, se Conevtiva, Fedora, Freedows ou milhares de outras versões.Não pretendo desenvolver ou mexer no código do SO, meu interesse é utilizar um sistema que seja ESTÁVEL, LEVE E AMIGÁVEL para usuário final, e que permita utilizar aplicativos Office compatíveis com os formatos .doc, .xls, etc..>> Já existe alguma solução Linux que atenda tudo isto ??Gostaria da opinião de todos para ajudar a me decidir.Tenho na minha empresa alguns computadores K6 II c/ 64 de RAM que atendem ao que fazemos, mas com o Ruindows 98, vivem travando e atrapalhando o trabalho.Tenho também computadores Athlon 2400 que rodam aplicativos Macromedia. Existe compatibilidade com o Linux ? Utilizaria a mesma distribuição nos dois tipos de equipamentos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao, a distribuição mais estavel eh o Debian mas pra quem ta comecando sugiro o Conectiva ou o Mandrake. Nao conheço o Fedora e nao gosto do Freedows

Para abrir os arquivos do MSOffice você pode usar o OpenOffice que vem junto com a maioria das distribuicoes

Ja os da Macromedia nao sei direito, mas ja existe emuladores de windows

Aki tem mais distribuicoes se você quiser conhecer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.