Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KERNELL

parte II - Darei um exemplo

Recommended Posts

Bem caro colegas, acho que não me expressei direito mas tentarei dessa vez ok para ver se alguém possa me ajudar aqui.Bem tenho um Bd onde há vários registros e vou descrever abaixo como gostaria de usa-lo ao publicar na net:dados fictiços1-tabela registros onde há os seguintes campos :n-registro, s-registro, fatura, contato(onde n-registro -e a chave primária).2-tabela usuários onde há os seguintes campos: nome, login, senha, email (onde login é a chave primária)Nesse bd tem diversas tabelas mas no momento preciso saber apenas sobre isso acima.Agora suponhamos que eu tenha em minha tabela 85 Registros onde 10 itens da empresa nike, 30 da reebok, 40 mizuno , 5 adidas:E em minha tabela Usuários 4 pessoas cadastradas uma para cada empresa,1-André - nike2-Roberto - mizuno3-Ana - reebok4-Jose - adidasBem a pergunta é a seguinte, como faço para que ao André se logar apareça apenas registros da empresa Nike ? Assim como se o Jose se logar também só aparecerá para ele dados da empresa Adida.obs: eles não usam nivel devido a página do adm solicitar nivel e quando o administrador for se logar irá entrar em outra página que não a de consulta como esses usuários.Grato mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KERNELLBom, nos 2 casos precisa haver uma "ancoragem".Ou seja, na tabela de registros, tem que ter uma forma de você dizer que é um registro Adidas, Nike, ou etc....Aparentemente na sua tabela não tem este campo, asim você pode criar um campo chamado "marcas", e coloca ao lado de cada registro, a marca correspondente.Depois na tabela de usuários você faz a mesma coisa. Coloca o campo "marcas".Quando você levar a session, além de levar o login e a senha, você leva a marca também.Já na recuperação, no Select, você coloca "where login="(o login que você vai recuperar)" and senha=" (a senha que você vai recuperar) and marca="(a marca que você vai recuperar)".No caso da tabela de registros, a ancoragem pode ser até dispensada, se você fizer a recupeção com uma busca na tabela, como um sistema de busca.Como você falou que eles não usam níveis, você precisa arrumar um jeito de relacionar a pessoa a uma marca específica, quer seja, através de uma ligação com o ID, sei lá, você que está vendo as tabelas e o código tem como escolher o melhor caminho.É por aí!

Compartilhar este post

Link para o post

GENTE FINA, FIZ O QUE TU DISSE E SUGIU O SEGUINTE ERRO:O campo especificado 'MARCA' pode se referir a mais de uma tabela relacionada na cláusula FROM da instrução SQL.TIPO QUERO O QUE VÁRIOS SITES DA NET FAZEM, TIPO TU ENTRA COM LOGIN-SENHA E O QUE APARECE SÃO SEMPRE TEUS DADOS.

Compartilhar este post

Link para o post

como esta seu select agora??

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do erro do campo MARCA, utiliza antes do nome do campo, o nome da tabela, tipo.USUARIO.MARCA

Compartilhar este post

Link para o post

INFELIZMENTE, SOU INICIANTE E NÃO SEI NADA DE SQL MUITO MENOS DE ASP POR ISSO USO O DREAMWEAVER E MAIS INFELIZMENTE AINDA NADA QUE TENTO DA CERTO.TIPO SE FAÇO 2 PAGINAS ONDE SÓ POSSO ACESSAR UMA SE COLOCAR SENHA ENTRA NA BOA, MAS SE COLOCAR ALGUM PARAMETRO A PAGINA CARREGA MAIS SEM NENHUM REGISTRO, O PARAMETRO DE CONSULTA NÃO É ENVIADO.ACHO QUE ESSE FORUM É PRA QUEM JÁ MANJA ALGO, POIS TODOS QUE ME DÃO ALGUMA SOLUÇÃO FALA COMO SE EU MANJASSE ALGO QUE NO MEU CASO É 0.MAS VALEU PELAS AJUDAS CAROS COLEGAS

Compartilhar este post

Link para o post

amigo no select não devo informar as tabelas apenas ou campos e não o que devo ou quero recuperar como tu demonstra abaixo com os where?

Grato

KERNELL

Bom, nos 2 casos precisa haver uma "ancoragem".

Ou seja, na tabela de registros, tem que ter uma forma de você dizer que é um registro Adidas, Nike, ou etc....

Aparentemente na sua tabela não tem este campo, asim você pode criar um campo chamado "marcas", e coloca ao lado de cada registro, a marca correspondente.

Depois na tabela de usuários você faz a mesma coisa. Coloca o campo "marcas".

Quando você levar a session, além de levar o login e a senha, você leva a marca também.

Já na recuperação, no Select, você coloca "where login="(o login que você vai recuperar)" and senha=" (a senha que você vai recuperar) and marca="(a marca que você vai recuperar)".

No caso da tabela de registros, a ancoragem pode ser até dispensada, se você fizer a recupeção com uma busca na tabela, como um sistema de busca.

Como você falou que eles não usam níveis, você precisa arrumar um jeito de relacionar a pessoa a uma marca específica, quer seja, através de uma ligação com o ID, sei lá, você que está vendo as tabelas e o código tem como escolher o melhor caminho.

É por aí!

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO QUE ESSE FORUM É PRA QUEM JÁ MANJA ALGO, POIS TODOS QUE ME DÃO ALGUMA SOLUÇÃO FALA COMO SE EU MANJASSE ALGO QUE NO MEU CASO É 0.

isso não eh verdade caraestamos tentando ajudarmas precisamos de sua ajuda pra issoprocure no codio gerado pelo DW algo que tenha um SELECT * ou SELECT campo FROM TABELA e posta aqui o que você achar

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode criar um campo relacionado em ambas as tabelas tipo na tabela vendedor tem os camposcodven codigo do vendedornomven nome do vendedortipven tipo de vendedorcodloj codigo da lojae na loja tem codloj codigo da loja nomloj nome da loja dai relaciona as tabelas com os vendedores se rsven("codloj") = rsloj("codloj") entaoimprimirespero ter ajudadoabraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

ahh otra coisa você nao pode esquecer de criar dois setum principal e outro secundario beleza qualquer coisa soh entrar em contato comigo no globim@gmail.com msn e email

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.