Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

enrrike

erro

Recommended Posts

DSUpload.UploadedFile.2 error '80004005'

Data must be uploaded to the memory before this method call.

/outros/funcionarios/grava_func.asp, line 146

-----------------------------

CÓDIGO COMPLETO

For Each objUploadedFile in objUpload.Files	  	  fileName = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)	  arq = cStr(vimg_ren)	  Session("nom_arq") = arq	  objUploadedFile.SaveAs arquivo_up & arq	  	  Next

---------------

LINHA 146

objUploadedFile.SaveAs arquivo_up & arq

????????????

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual o conteudo disso:arq = cStr(vimg_ren)eh q na linha final.. você concatena as 2 variaveis,.,entao, se alguma delas estiver com valor errado.. nao vai funfar mesmo..objUploadedFile.SaveAs arquivo_up & arq...

Compartilhar este post

Link para o post

vimg_ren = "img"&vcod_img&"."&tpo_arqISTO GRAVA NO BANCO UMA NOVO NOME PARA A FIGURAESTA CERTO , ESTA GRAVANDO NO CAMPO : NOME_IMG_REN , O VALOR DESTA VARIAVEL T+O NEGÓCIO DAS BARRAS FALTANDO NAO TEM NADA A VER

Compartilhar este post

Link para o post

CÓDIGO COMPLETO

--------------

ASP

[*]<%

[*]

[*]dim objUpload

[*]dim strMessage

[*]

[*]set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2")

[*]

[*]objUpload.MaxFileSize = 1048576

[*]

[*]objUpload.Save  "e:home\pointerimoveis1\web\outros\funcionarios\imagens"

[*]

[*]   For Each UploadedFile in objUpload.Files

[*]   caminho = UploadedFile.Path

[*]   Next

[*]

[*]        quebra = split(caminho,"\")

[*]        nom_arq = quebra(ubound(quebra))

[*]  

[*]  tpo_arq = right(nom_arq,3) ' armazena o tipo do arquivo  

[*]  'vcodigo = Day(date) & Month (date) &  Hour (time) & Minute (time)& Second(time)

[*]  'vcod = CLng(vcodigo)

[*]  

[*]  if tpo_arq <> "gif" and tpo_arq <> "jpg" then

[*]   Response.Redirect "erro.asp"

[*]  else  

[*]  

[*]     Set arquivo = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

[*]           arquivo_up = "e:\home\pointerimoveis1\web\outros\funcionarios\imagens\"

[*]           Set objpasta = arquivo.GetFolder(arquivo_up)

[*]

[*]  

[*]   CONSTRING="PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & SERVER.MAPPATH("DADOS/funcionarios.MDB")      

[*]            SET BD=SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.CONNECTION")    

[*]            BD.OPEN CONSTRING

[*]  

[*]   vnome = objUpload.Form("nome")

[*]            vcreci = objUpload.Form("creci")

[*]            vloja = objUpload.Form("loja")

[*]            vdatanasc = objUpload.Form("datanascimento")

[*]            vdataadm = objUpload.Form("dataadmissao")

[*]            

[*]            bd.Execute("INSERT INTO funcionarios ( nome , creci , loja, data_nascimento, data_admissao ) VALUES ('" & vnome & "' , '" & vcreci & "' , '" & vloja & "', '" & vdatanasc & "', '" & vdataadm & "' )")

[*]   set bdfunc = bd.execute("SELECT * FROM funcionarios WHERE nome = '"&vnome&"' ")

[*]   vcod_func = bdfunc("cod_func")

[*]  

[*]   bd.Execute("INSERT INTO imagem ( nome_img , nome_img_ren , cod_func ) VALUES ('" & "null" & "' , " & "null" & " , " & vcod_func & " )")

[*]  

[*]   set bdimg = bd.execute("SELECT * FROM imagem WHERE cod_func = "&vcod_func&" ")

[*]   vcod_img = bdimg("cod_img")

[*]  

[*]      vimg_ren = "img"&vcod_img&"."&tpo_arq

[*]  

[*]   bd.Execute("UPDATE imagem SET nome_img_ren = '" & vimg_ren & "' WHERE cod_img = " & vcod_img & " ")

[*]    

[*]      For Each objUploadedFile in objUpload.Files

[*]      

[*]      fileName = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)

[*]      arq = cStr(vimg_ren)

[*]      Session("nom_arq") = arq

[*]      objUploadedFile.SaveAs arquivo_up & arq

[*]      

[*]      Next

[*]

[*]   end if

[*]  

[*]  set objUpload = nothing

[*]

[*]%>

T+

Compartilhar este post

Link para o post

na linha 51vimg_ren = "img"&vcod_img&"."&tpo_arqIMG eh alguma pasta?Se for.. coloque:vimg_ren = "img\"&vcod_img&"."&tpo_arqsó coloquei a barra..

Compartilhar este post

Link para o post

o erro eh esse?

DSUpload.UploadedFile.2 error '80004005'Data must be uploaded to the memory before this method call./outros/funcionarios/grava_func.asp, line 146

linha 146?seu codigo tem 68 linhas...

Compartilhar este post

Link para o post

nao caraé que quando eu fui postar ele, eu resumi ele, eu tirei os comentários, sacou ?a linha que ta dando erro é a linha 60sacou ?t+

Compartilhar este post

Link para o post

se eu colocar assim:

'For Each objUploadedFile in objUpload.Files	  	  'fileName = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)	  arq = cStr(vimg_ren)	  Session("nom_arq") = arq	  'objUploadedFile.SaveAs arquivo_up & arq	  objUpload.SaveAs arquivo_up & arq	  'Next

-------------------------------------

aparece este erro :

Microsoft VBScript runtime error '800a01b6'

Object doesn't support this property or method: 'SaveAs'

me ajudem

t+

Compartilhar este post

Link para o post

cara nem sei o que pode ser não...mas olha a mensagem

Os dados devem ser carregados(uploaded) à memória antes da chamada do método.

egua da tradução cretina ehheheverifica se o upload esta acontecendo antes do erro ou nãocara se nada funfar muda o componente ou usa freaspupload(com esse eu posso te ajudar melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

coloque no lugar dissoobjUpload.SaveAs arquivo_up & arqisso:objUpload.Save arquivo_up & arqmas me diz uma coisa..pq você chama esse metodo 2 vezes?veja que no começo do codigo você ja chamou esse comando.. ou seja.. você ja enviou pro servidor..nao entendi pq você chama ele de novo no fim do codigo..veja se isso funfa.. se naum der.. posta de novo o codigo como ele está agoraabraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou explicar:na primeira vez eu chamo e ele grava a figura nas pasta certo ?na segunda vez ele deve gravar a figura com nome renomeado no caso de o usuario querer cadastrar um figura com mesmo nome.mas tem um erro na paradadeveria ser somente assim: upl.Save >>> mas nao sei por que da um erro falando que ta faltando completar o comando, por que a intenção não é salvar a imagem, mas sim só dizer que foi salva, salvar de mentirinhapois o correto seria somente salvar na pasta somente a figura com nome renomeado, assim nao importa se o cara quiser cadastrar a mesma figura varias vezes, pois ela sempre vai ser salva com um nome diferente sacou ?t+

Compartilhar este post

Link para o post

cara então você não pode usar o comando duas vezes...você pode criar indices pras imagens tipo auto incrementvocê salva a imagem e depois usa FSO e renomeia (se der pra renoar no UP mlehor ainda) para 1_nomedaimagem a proxima será 2_nomedaimagem e assim por diante antes você impoe que não se repetirão os nomes e evita este erro ai...

Compartilhar este post

Link para o post

mas cara o que está faltando é somente o comando "salvar como" do Dundas.Uploadminha programação ta toda pronta, tá gravando a imagem renomeada no banco.>>>>> Só falta salvar a imagem renomeada na pasta só esta faltando o comanda "Save As" do Dundas.Uploadé somente issomas é isso que eu nao estou axando valeu t+não entendi a resposta anterior

Compartilhar este post

Link para o post

cara se isso não funfar usa FSO mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara ,minha página já ta toda pronta, começar de novo vai ser f***, isso já era pra tar pronto há muito tempo,to pegando no banco o nome da imagem mesmomas se alguém cadastrar uma imagem com mesmo nome axo que vai dar m*****, mas vo deixar assim até axar a m***** do comando "save as" do dundas,depois quando eu axar aí sim eu pego no banco e mostro o nome da imagem renomeada.me ajudem t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.