Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nspriscila

Upload de arquivos para o banco sql

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vcs estou deseperada.... :unsure: Criei um gerenciador de conteúdo que eu quero disponibilizar um botão para upload de arquivos e imagens, mas eu preciso que fique gravado no banco...E de alguma forma no painel de controle do gerenciador me mostrasse esse arquivo....Estou usando o freeaspupload...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o seu blema???

Compartilhar este post

Link para o post

quando você salvar o arquivo no server pega o caminho e armazena....como você esta fazendo o UP??

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce estiver utilizando SQL ou Oracle (Access também é possível, mas não é aconselhável), também pode gravar a própria imagem dentro do banco. Mas, lembre-se, isto irá carregar seu banco de dados, portanto, é importante que você tenha disponibilidade de espaço no seu disco.

Para guardar a imagem no banco SQL configure o campo do banco para o tipo "IMAGE", entao, ao receber o arquivo atraves de UPLOAD, utilize o seguinte código:

'========='OFILE = O Objeto que recebeu o arquivo, dependendo do tipo de componente que você usa, voce podera ter acesso á diversos metodos'=========Set ObjORs = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")oConn.Open "Diretiva de Conexao"ObjORs.Open "tb_imagem",oConn,1,3,2ObjORs.AddnewObjORs("imagem") = OFile.BinaryObjORs.UpdateObjORs.CloseSet ObjORs = NothingoConn.CloseSet oConn = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post
<%@ Language=VBScript %><% option explicit Response.Expires = -1Server.ScriptTimeout = 600%><!-- #include file="upload_enviado.asp" --><%  Dim uploadsDirVar  uploadsDirVar = "C:/Site/pw2you/sistema/qualidade/arquivos_carregados/" function OutputForm()%><title>Sistema de Administração da Intranet</title><link rel="stylesheet" href="../../estilo.css" type="text/css"><body bgcolor="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><form name="frmSend" method="POST" enctype="multipart/form-data" action="upload.asp" onSubmit="return onSubmitForm();">  <div align="center">	<table width="406" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">	  <tr> 		<td width="86" height="34"><b><span class="text_black">Arquivo:</span></b></td>		<td width="320" height="34"> 		  <div align="center"> 			<input name=attach1 type=file size=35 class="botao">		  </div>		</td>	  </tr>	</table>	<b></b> <br>	<b></b> 	<input type=submit value="Upload" class="botao">  </div></form><div align="center">  <%end functionfunction TestEnvironment()	Dim fso, fileName, testFile, streamTest	TestEnvironment = ""	Set fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	if not fso.FolderExists(uploadsDirVar) then		TestEnvironment = "<B>A pasta " & uploadsDirVar & " não existe.</B><br>O endereço da uploadsDirVar está incorreto. Abra updload.asp em algum editor e renomeie a pasta uploadsDirVar para o endereço da pasta correto e com permissão irrestrita"		exit function	end if	fileName = uploadsDirVar & "\test.txt"	on error resume next	Set testFile = fso.CreateTextFile(fileName, true)	If Err.Number<>0 then		TestEnvironment = "<B>A pasta " & uploadsDirVar & " não existe.</B><br>O endereço da uploadsDirVar está incorreto. Abra updload.asp em algum editor e renomeie a pasta uploadsDirVar para o endereço da pasta correto e com permissão irrestrita"		exit function	end if	Err.Clear	testFile.Close	fso.DeleteFile(fileName)	If Err.Number<>0 then		TestEnvironment = "<B>Folder " & uploadsDirVar & " does not have delete permissions</B>, although it does have write permissions.<br>Change the permissions for IUSR_<I>computername</I> on this folder."		exit function	end if	Err.Clear	Set streamTest = Server.CreateObject("ADODB.Stream")	If Err.Number<>0 then		TestEnvironment = "<B>The ADODB object <I>Stream</I> is not available in your server.</B><br>Check the Requirements page for information about upgrading your ADODB libraries."		exit function	end if	Set streamTest = Nothingend functionfunction SaveFiles	Dim Upload, fileName, fileSize, ks, i, fileKey	Set Upload = New FreeASPUpload	Upload.Save(uploadsDirVar)	' If something fails inside the script, but the exception is handled	If Err.Number<>0 then Exit function	SaveFiles = ""	ks = Upload.UploadedFiles.keys	if (UBound(ks) <> -1) then		SaveFiles = "<B>Upload do arquivo:</B> "		for each fileKey in Upload.UploadedFiles.keys			SaveFiles = SaveFiles & Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName & " (" & Upload.UploadedFiles(fileKey).Length & "B) "		 next	else		SaveFiles = "The file name specified in the upload form does not correspond to a valid file in the system."	end ifend function%>  <script>function onSubmitForm() {	var formDOMObj = document.frmSend;	if (formDOMObj.attach1.value == "" && formDOMObj.attach2.value == "" && formDOMObj.attach3.value == "" && formDOMObj.attach4.value == "" )		alert("Please press the browse button and pick a file.")	else		return true;	return false;}</script>  <%Dim diagnosticsif Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") <> "POST" then	diagnostics = TestEnvironment()	if diagnostics<>"" then		response.write diagnostics		response.write "<p>Depois que você corrigir este problema, recarregue a página."	else		OutputForm()	end ifelse	OutputForm()	response.write SaveFiles()	response.write "<br><br>"end if%></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce estiver utilizando SQL ou Oracle (Access também é possível, mas não é aconselhável), também pode gravar a própria imagem dentro do banco. Mas, lembre-se, isto irá carregar seu banco de dados, portanto, é importante que você tenha disponibilidade de espaço no seu disco.

Para guardar a imagem no banco SQL configure o campo do banco para o tipo "IMAGE", entao, ao receber o arquivo atraves de UPLOAD, utilize o seguinte código:

'========='OFILE = O Objeto que recebeu o arquivo, dependendo do tipo de componente que você usa, voce podera ter acesso á diversos metodos'=========Set ObjORs = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")oConn.Open "Diretiva de Conexao"ObjORs.Open "tb_imagem",oConn,1,3,2ObjORs("imagem") = OFile.BinaryObjORs.UpdateObjORs.CloseSet ObjORs = NothingoConn.CloseSet oConn = Nothing

<{POST_SNAPBACK}>

Eu coloco este código na minha página de conexão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço sua aplicação, portanto, não sei onde ficaria o códigoTente entender o código...Primeiro eu crio os objetos de conexão e recordsetDepois eu abro a conexão (oConn.open)Depois eu eabro o recordset (ObjORs.Open)Na abertura do recordset eu indico o nome da tabela, e a conexao.Então eu adicino um registro (ObjRs.AddNew)Então eu informo ao campo o seu valor (ObjORs(NomeCampo)=OFile.Binary))Então eu Atualizo o recordset e o banco (ObjORs.Update)Depois eu fecho o Recordset e o Banco.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.