Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonikaites

Assinatura nas fotos!!!

Recommended Posts

Salve Mundo iMasters!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Depois de várias dúvidas quanto a como colocar um carimbo em um lote de figuras, vasculhas +- uns 50 sites da internet (a maioria inglês) comentando sobre processamento em lote, algumas horas vasculhando o photoshop, eu consegui fazer uma gambiarra que funciona e pode auxiliar e muito os que tinham o mesmo problema que eu: fazer isto:

Imagem Postada

em um lote grande de fotos.

Pois bem aí vai os passos: :unsure:

Eu usei o Photoshop 7.0 BR :rolleyes:

1 - Primeiro, crie a logomarca que você vai usar, podendo inclusive deixar o fundo transparente ou semi-Transparente.

2 - Agora, vá em Arquivo >> Salvar Como >> Coloque o Nome do arquivo e salve em uma PASTA FIXA (você verá o porque depois), o tipo, salve como "PDF do Photoshop (*.PDF)".

Para os passos daqui pra frente. é NECESSÁRIO que todas as imagens a serem convertidas estejam com o MESMO TAMANHO (Largura x Altura).

3 - Abra uma figura como exemplo, onde você usara as Actions do Photoshop para criar o modelo de lote.

4 - Crie a sua action e adicione as teclas de atalho, caso queira, os ajustes aqui ficam a sua escolha.

5 - Começe a gravar a sua action

6 - Vá em Arquivo >> Inserir e selecione o arquivo .pdf q você exportou antes e insira na figura. faça os ajustes conforme você deseja que a imagem fique (posição e tamanho)

7 - Vá em Camada >> Achatar Imagem

8 - Vá em Arquivo >> Fechar e salve a imagem normalmente. Caso apareca a tela de qualidade JPG, escolha a melhor qualidade q você desejar (eu pessoalmente uso 5, já que o arquivo fica pequeno e com qualidade boa para a visualização na internet [a foto acima está salva em qualidade 5]).

9 - Pare a gravação de sua action.

Agora, vem a parte mais legal!!!! :P

10 - Feche todas as janelas abertas no photoshop e vá em Arquivo >> Automatizar >> Lote, selecione a action que você recém salvou.

11 - No Campo Origem (Source), escolha a opção Pasta (Folder), e no botão abaixo, clique em Escolher (Find, eu acho) deixe desmarcado as 3 opcoes abaixo e então na combo Destino (Naum sei como tah na ingles ;P) selecione Salvar e Fechar. E por último, na última caixinha, bem na base da tela, campo Erros, selecione Registrar Erros em Arquivo.

Pronto!!!

Agora basta clicar em OK e assistir o show. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

No meu photoshop, o único incoveniente foi a caixinha de selecao de qualidade q apareceia cada vez q uma imagem era salva, mas bastava pressionar ENTER e tudo corria normalmente.

Arquivos do tipo .GIF naum incorporam arquivos .PDF, então após o termino da importação os erros gravados no arquivo provavelmente serão de arquivos .GIF q naum conseguiram importar o PDF.

taum eh isso!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Espero ter ajudado alguém, caso não ajude, serviu para mim aprender um pouco sobre o Photoshop e a navegação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

[]'s,

Roberto Jonikaites

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bixo processamento de lotes é o que há e salvou minha pele a 1 mês atras....eu tinha que cropar e trabalhar em cima de umas 800 fotos por dia....durante 1 semana....era uam exposicao de moveis...velho eu quase fikei doido...pq tinha que corta as imagens em varios tamanhos diferentes.....com dpi diferente... ehehhe....ai eu separava por tamanho em varias pastas e usava o lote pra cortar tudo....e depois usava tb o lote bem parecido com o uqe você explicou so que mais complexo pra colar um bendito logo....f***.....!!eu nem sabia suar lote...até que a agua bateu na bunda uaahauhuhuaehaeh !!!alote da pra fazer altas paradinhas doidas....tutorial bem louco e util

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já fiz exatamente isso, mas qdo mando processar em lote o arquivo pdf q eu criei fica menor q a imagem. A foto ta 640x480 e o pdf tb tá, alguem sabe o q acontece? pq ele diminui o arquivo pdf?

Compartilhar este post

Link para o post

depende dos DPI's q você fez o arquivo pdf, os DPI's do arquivo e da foto devem ser os mesmos, senão ele dah pau mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.