Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelisa

ERRO:ORA-12560 (Adaptador de protocolo)

Recommended Posts

:( Olá Pessoal! Estou precisando muito da ajuda de vcs. Estou com problemas na configuração do Oracle 9i em meu computador. O erro é: 12560(adapt.de protocolo), Meu computador não possue endereço de IP, (verifiquei no IPCONFIG do DOS), também não possuo placa de rede e muito menos um SERVIDOR. A princípio o Oracle é para uso na minha casa somente com um computador, já coloquei LOCAL HOST, protocolo TCP e também IPC, já tentei de várias formas e mesmo assim continua dando erro de protocolo. Estou preocupada pois preciso praticar para a prova de Certificação do 1º módulo DBA, por favor me ajudem!Obrigada a todos,Kelisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Kelisa,você instalou o servidor Oracle ou o cliente?Faz o seguinte, 1) Verifica se as Variaveis de Ambiente estão corretas;2) Ve se a instancia esta levantada e o banco está montado(painel de controles / Ferramentas Administrativas / Servicos)espero que resolva seu problema com essas dicas,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montilla, Quando instalei na minha casa, baixei como administrador (q.possue o conteúdo inteiro). Sou novata no ambiente Oracle, por isso algumas coisas ainda não entendo, porém quando tentei instalar no meu computador na empresa onde trabalho, a instalação foi totalmente diferente, ao invés de pedir adm., apareceu a opção Personal Edition que é esta que estou precisando, pq. conforme o instrutor do meu curso ela já cria o banco de dados. (NO CD DE INSTAL. EM CASA SÓ APARECE A OPÇÃO ADMINSTRADOR, RUNTIME E PERSONALIZAR) e é aí que está o problema, pois deveria aparecer esta PERSONAL EDITION.Qto. a Verificar as Variaveis de Ambiente e instancias, não entendo muito, mas ficarei muito grata se puder me ajudar. Sou uma aluna do Oracle DBA novata e ainda estou no final do 1º módulo.Mesmo assim, obrigado pela sua atenção.Grata,Kelisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kelisa,Não precisa agradecer, a comunidade esta aki pra isto mesmo,para tentar ajudar ao máximo os leitores tirarem suas dúvidas e as nossas dúvidas também.você pode instalar o Oracle com a opção Administrador, sem problemas, esta já vem com as ferramentas que serão necessárias para você que esta iniciando.Em relação ao que o seu instrutor falou de criar o Banco de Dados, ele re refere a um banco de dados padrão de testes por exemplo ouà criação dos Schemas, Dicionário de Dados,Instância e afins?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

O Personal Edition é apenas uma edição lite do 9i, apenas para estudos academicos na área.

 

Se tu instalar o DataBase > Admisnitrator, executará sem problemas no seu computador e tu poderá mexer nele a vontade. ùnico problema que pode acontecer é alguns requisitos de hardware.

 

Em relação as variaveis de ambiente, quando tu for utilizar o Assistent DataBase do Oracle, no windows as variaves de ambiente já estão setadas automaticamente para o seu disco padrão do computador.

 

Se precisar mudar será apenas o $ORACLE_SID ou $ORACLE_BASE.

 

No G.P.O, fiz um tutorial passo-a-passo com imagens ilustrativas para instalação do Oracle 9i em Windows 2000 Professional.

 

Belezinha, se precisar estamos aí.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.