Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

talkcine

Erro no Conexao.execute(sql)

Recommended Posts

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça para resolver um probleminha com meu formulário asp.Ontem eu o testei e consegui inserir os dados em todos os campos do banco, normalmente. Já hoje eu recebo a seguinte mensagem:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Data type mismatch in criteria expression. cad1.asp, line 40 O script completo é:<%user_name=request.form("user_name")password=request.form("password")f_name=request.form("f_name")l_name=request.form("l_name")cnpj=request.form("cnpj")ie=request.form("ie")addr1=request.form("addr1")city=request.form("city")state=request.form("state")postalcode=request.form("postalcode")phone=request.form("phone")email=request.form("email")fax=request.form("fax")Resp=request.form("resp")f_namefis=request.form("f_namefis")cpf=request.form("cpf")addr2=request.form("addr2")cityfis=request.form("cityfis")statefis=request.form("statefis")postalcodefis=request.form("postalcodefis")phonefis=request.form("phonefis")faxfis=request.form("faxfis")emailfis=request.form("emailfis")credenciado=request.form("credenciado")loja=request.form("loja")assist=request.form("assist")notes1=request.form("notes1")notes=request.form("notes")mailing_list=request.form("mailing_list")set conexão = server.createObject("adodb.connection")conexao.open "topcadastro"SQL = "Insert into users (user_name, password, f_name, l_name, email, addr1, addr2, city, cityfis, state, postalcode, postalcodefis, phone, notes, notes1, mailing_list, cnpj, ie, cpf, resp, assist, loja, fax, faxfis, f_namefis, statefis, phonefis, emailfis, credenciado)"SQL = SQL + "values('"+user_name+"','"+password+"', '"+f_name+"', '"+l_name+"', '"+email+"', '"+addr1+"', '"+addr2+"','"+city+"', '"+cityfis+"', '"+state+"', '"+postalcode+"', '"+postalcodefis+"', '"+phone+"', '"+notes+"', '"+notes1+"','"+mailing_list+"','"+cnpj+"','"+ie+"','"+cpf+"', '"+resp+"', '"+assist+"', '"+loja+"', '"+fax+"', '"+faxfis+"','"+f_namefis+"', '"+statefis+"', '"+phonefis+"', '"+emailfis+"', '"+credenciado+"')"conexao.execute(sql)conexao.close%>A linha 40 é conexao.execute(sql)Quem puder me ajude, por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

manows

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Data type mismatch in criteria expression. cad1.asp, line 40

Tipo de dados incompativeis !!!

Brother, você montou o seu INSERT do SQL como se todos os campos fossem texto

Se qualquer um dos campos for Numero ou Data, ou qualquer coisa que nao texto ou memorando, vai dar erro mesmo!

Qual destes campos naum eh texto?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, Dark, o atraso na resposta. Os campos não texto são: loja (checkbox);assist (checkbox); e mailing_list (checkbox).Valeu aí a atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Campos do BD que não são Texto, se forem numéricos, coloque sem ' , se tiver campo tipo Data coloque entre ##.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim checkbox?eu quiz dizer nos campos da tabela do banco de dados..o tipo de campo que você colocou quando criou a tabela do banco..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, resolvi o problema!!! Alterei a configuração da tabela no Access, colocando texto para todos os campos e deu certo.Agradeço pela colaboração. Até a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.