Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaela

Amd Sempron 2400+

Recommended Posts

Olá, pessoal!Acabei de montar um pc novo. Coloquei uma placa mãe da Abit (Via-20) com um processador Sempron 2400+.Mas tô com uma dúvida...Qual a "velocidade" correta desse processador?Quando iniciei a máquina apareceu na tela de setup 995 Mhz.Poxa,então esse processador só tem isso de potencia?qual a diferenca desse pra um Atlhon xp 1600+ (meu antigo)?Nâo to entendendo nada ! Me ajudem! :blink: beijos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as velocidades, esses 995 deve estar desconfigurados, deves dar uma olhada no manual da placa mãe para ver qual a configuração para o seu processador.Essa numeração que a AMD utiliza é um pouco confusa, quanto ao 2400+ pelo que vi em um site outro dia quer dizer a velocidade comparativa ao Intel, ou seja, que ele tem a mesma valocidade que um Celeron 2.4, porém seu rela clock fica em 1.667MHZ, só naum sei se rola isso ae, jah que a fonte naum era muito confiavel.Quanto ao athlon, não sei dizer muito bem qual a diferença, deve ter algumas instruções a mais, quanto ao cache, tem L1: 128kB L2: 256kB, melhorou um pouquinho com relação ao seu Atlhon que tinha L1: 64kB L2: 256kB jah o FSB o Sempron possui 333MHz, o Atlhon eu naum me lembro, hehehAcho que é isso, se melhorou ou naum só trabalhando no dia a dia para ter uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferenca entre sempron e athlon é o barramento de memoria,o athlon trabalha com FSB padrão 133 e o sempron com FSB 166,Entaum de uma verificada no Setup da placa mãe, e mude a FSB para 166...Provavelmente ele vai trabalhar como um athlon 1.66...Sorte ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar mudar isso agora no setup...tenho quase certezs que nao esta configurado...juro que vi 995 Mhz, rsssbrigada,gente! mas qq coisa eu volto novamente,haha!

Compartilhar este post

Link para o post

gente,reiniciei meu pc agora e tava lá: 1000 MGhz

Entrei no setup e fiquei perdidinha.

A biows é Phoenix Anward,uma coisa assim.

ALguém sabe como faço pra configurar o clock do processador nessa bios?

Achei uma matéria sobre o Sempron:

Sempron x Atlhon XP

Dêem uma olhada, e me ajudem, please!

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente muito confuso, naum sei pq a AMD inventou essa doidera, seria mais facil colocar a real velocidade do cara, mas, fazer oq.Ali diz que o seu Atlhon xp 1600+ antigo tinha um clock interno de 1,40 GHz com o externo em 266mhz e 256kb de cache, jah o Sempron 2600+ tem clock de 1,83 GHz com a velô externa de 333 MHz e cache de 256kb.Resumindo, melhorou pouquinha coisa nessa troca toda.Quanto as configurações, tem que dar uma vasculhada aí na bios, a minha é de outro tipo e naum to ligado onde possa ser isso, mas entra aí, tem um menu apenas para essa configuração, qualquer coisa se passar da velocidade que o processador aguentar, reinicia a bios e começa de novo, tem um jumper perto da pilha, só trocar de lugar e voltar a posição original.

Compartilhar este post

Link para o post

para o seu processador trabalhar na frequencia certa,

tem q dar uma verificada no setup se não tem uma opçao frequency size bus (FSB) e muda-lo para 166, ele vai trabalhar em 1,66MHZ...

você terá que dar uma fuçada o pedir para pessoa que lhe vendeu o computador fazer isso...

Sorte ai... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bem,fui la no setup e só tinha duas opções: 100 mhz e 132 mhzagora eu coloquei pra 1,32... Só que reparei que tem vezes que eu reinicio e meu pc pára. Aí tenho que desligar e ligar novamente... muito esquisito. Depois de ligado eu verifiquei atemperatura e o processamento e está tudo ok.Tem outra coisa também...eu coloquei um pente de memoria de 512 ddr 400... pelo que sei essa memoria trabalha na frequencia de 200 mhzmas eu verifiquei que está em 100 mhz....ai,ai,mais dor de cabeça... :wacko: poderiam continuar me ajudando? eu imploro,hehe :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha placa mãe a velocidade da memória ele pega automático, muito estranho isso aí, mas tudo é dentro do setup, pega o manual da placa mãe e dá uma olhada, só assim para conseguir configurar certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

meu,eu não to entendendo nada!!! To achando esse pc aqui mais lerdo que o anterior, e era pra ser "ligeiramente" o contrário!!Essa memoria e processador operando na frequencia errada tá me tirando do serio!Pensei até que tivessem colocado a placa mae errada,mas eu vi que é a tal da abit mesmo!o que vcs acham q eu devo fazer???bjokas e obrigada pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

como o insites falow, você deve pegar o manual da placa mãe e dar uma pesquisada, pois isso tudo está acontecendo por estar trabalhando na frequencia errada...ou fale com a pessoa q lhe vendeu, e reclame, pois se o pc é novo, deve estar na garantia :unsure: Sorte ai... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tudo bem????

Dei uma olhada no manual da sua placa, o link está em: http://file.abit.com.tw/pub/download/manua...glish/va-20.zip

O Front Side Bus você configura por Jumpers que estão perto das IDEs, no manual tem a figura.

Dah uma olhada no manual que tah tudo explicadinho, soh que tah em ingles esse que peguei, mas jah quebra o galho.

Caio.

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmente nao consegui baixar esse arquivo :wacko:

é sobre o q? configurar jumpers?

Eu nao posso abrir o pc, lembra? Tá lacrado... :(

Tive que formatar o pc ontem e realmente a placa é a va-20 por causa dos drivers que tive que instalar.

Das duas,uma:

1) ou o processador e memoria estao com defeito (muito improvavel)

2) processador e memoria trocados.

Vou na loja segunda feira e falar que eu verifiquei a frequencia incorreta usando um programa de identificacao de hardware...

Eles vao ter que se virar....

bjus, e obrigada,gente!

Mas se tiver mais opiniões, sintam-se à vontade! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é, jah que o micro está lacrado, leva lah e faz os caras entregarem uma maquina conforme está na nota que tu comprou, problema é dos caras que naum cumpriram o que foi vendido.jah tive esse problema também, mas se forem pessoas sérias irão resolver o teu problema.boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, essa placa é meio estranha. Segunda pessoa que vejo com esse problema.

Essa placa precisa de atualização de BIOS. Tem um bug na voltagem do processador.

Parece que há jumpers para selecionar o FSB, mas na BIOS tem a opção pra ajustar por lá.

Em "Frequency/Voltage Control" tem o CPU Clock que é onde ajusta o FSB, mas achei estranho no manual mostrar só 200MHz, 133MHz e 100MHz. Cade o 166MHz?

Olha, rafaela, acho que essa MoBo é problemática... Não foi uma boa compra.

É bem provável de que tenha que atualizar a BIOS para corrigir uns bugs e ainda deve ter outros bugs na placa.

Se quiser o manual, me procura no MSN ou ICQ que te passo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Soube que essa é placa é nova no mercado. Deve ser por isso que tem alguns bugs ainda não resolvidos.Já atualizei a bios. Não resolveu nada.Então é só abrir o pc e jumpear mesmo... Acho que não vai ter outro jeito...eu já tentei entrar em fóruns sobre hardware do mundo todo, mas como não sei inglês, não entendi bulufas... Mas deu pra perceber que tinha algumas pessoas reclamando da mesma coisa! Neokatus, te adicionei no icq, ta???Obrigada, gente! Mas é aquilo, qualquer informação a mais vocês comentam,ta???Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem garantia, leva lá, não abre o gabinete senaum os caras vão complicar e você é capaz de perder as peças caso estejam realmente com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...o meu é Athlon XP 2200+ e tá rodando a 1.8 que é uma beleza, lógico que se fazer muito calor no dia...tenho que voltar aos malditos 100mhz...e para mim só tem a opção de 100, 133 e 166mhz.

Mas nesse caso, se na BIOS não consta, então é jumpeamento mesmo....leva pros tecnicos verem, não arrisque sua garantia por alguns dias de espera rs! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

PS: Muito interessante o POST do Athlon XP x Sempron, não sabia de tamanha diferença! Grato. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

poxa,tava dando uma olhada no manual da placa e tem uma configuração lá pra jumpear o fsb da cpu.Vou levar na loja semana que vem pra ver isso,entao... É claro que não vou ferrar minha garantia, hehehe.valeu, gente! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.