Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amandita

Somar × Concatenar

Recommended Posts

Bom dia!

Eu estou conseguindo montar aquela calculadora de que falei semana passada mas surgiu um problema agora, quando eu vou somar os valores ele não soma, concatena.. Dá uma olhada no meu código... É bem simples tanto a interface como a lógica dela.. É pq estou tentando montar sozinha, sem copiar códigos nem nada... Mas não esotu conseguindo arrumar isso... Será que alguém poderia me ajudar?

Muito obrigada desde já!

<html><head>	<title>Untitled</title>	<script language="JavaScript">	//var cmp1	//cmp1 = ''  function clicar_cmpo1()	  {	  document.formcalc.n1.value = '' //cmp1	  }  function clicar_cmpo2()	  {	  document.formcalc.sinal.value = ''	  }  function clicar_cmpo3()	  {	  document.formcalc.n2.value = ''	  }  function calc()	  {	  if (isNaN(document.formcalc.n1.value) && isNaN(document.formcalc.n2.value))	  alert('Digite somente números nos campos destinados aos valores.');	  else	{	if (document.formcalc.sinal.value == '+')	document.formcalc.result.value = document.formcalc.n1.value + document.formcalc.n2.value;	else		{		if (document.formcalc.sinal.value == '-')		document.formcalc.result.value = document.formcalc.n1.value - (document.formcalc.n2.value);		else	  {	  if (document.formcalc.sinal.value == '*')	  document.formcalc.result.value = document.formcalc.n1.value * (document.formcalc.n2.value);	  else		  {		  if (document.formcalc.sinal.value == '/')		  document.formcac.result.value = document.formcalc.n1.value / (document.formcalc.n2.value);		  else		  alert('No campo do "Sinal" preencher somente com "+", "-", "*" ou "/".');		  }	  }		}	}	  }	  	</script></head><body><form name="formcalc"><input type="text" name="n1" value="Digite o 1º número aqui" onfocus="clicar_cmpo1()"><p><input type="text" name="sinal" value="Digite o sinal desejado" onfocus="clicar_cmpo2()"><p><input type="text" name="n2" value="Digite o 2º número aqui" onfocus="clicar_cmpo3()"><p><input type="button" name="bcalc" value="Calcular" onclick="calc()"><p><input type="reset" name="redo" value="Refazer"><p><input type="text" name="result" value="O Resultado é..."></form></body></html>
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa converter os valores pra numeros antres de somar...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente... Só p/ avisar e tb se alguém quiser o código da calculadora que eu fiz... Pode pegar, aprimorar o form dela e tudo mais, oq eu importa é que AGORA ela está funcionando....

<html><head>	<title>Untitled</title>	<script language="JavaScript">	//var cmp1	//cmp1 = ''  function clicar_cmpo1()	  {	  document.formcalc.n1.value = '' //cmp1	  }  function clicar_cmpo2()	  {	  document.formcalc.sinal.value = ''	  }  function clicar_cmpo3()	  {	  document.formcalc.n2.value = ''	  }  function calc()	  {	  if (isNaN(document.formcalc.n1.value) || isNaN(document.formcalc.n2.value))	  alert('Digite somente números nos campos destinados aos valores.');	  else	{	if (document.formcalc.sinal.value == '+')	document.formcalc.result.value = parseInt(document.formcalc.n1.value) + parseInt(document.formcalc.n2.value);	else		{		if (document.formcalc.sinal.value == '-')		document.formcalc.result.value = parseInt(document.formcalc.n1.value) - parseInt(document.formcalc.n2.value);		else	  {	  if (document.formcalc.sinal.value == '*')	  document.formcalc.result.value = parseInt(document.formcalc.n1.value) * parseInt(document.formcalc.n2.value);	  else		  {		  if (document.formcalc.sinal.value == '/')		  document.formcalc.result.value = parseInt(document.formcalc.n1.value) / parseInt(document.formcalc.n2.value);		  else		  alert('No campo do "Sinal" preencher somente com "+", "-", "*" ou "/".');		  }	  }		}	}	  }	  	</script></head><body><form name="formcalc"><input type="text" name="n1" value="Digite o 1º número aqui" onfocus="clicar_cmpo1()"><p><input type="text" name="sinal" value="Digite o sinal desejado" onfocus="clicar_cmpo2()"><p><input type="text" name="n2" value="Digite o 2º número aqui" onfocus="clicar_cmpo3()"><p><input type="button" name="bcalc" value="Calcular" onclick="calc()"><p><input type="reset" name="redo" value="Refazer"><p><input type="text" name="result" value="O Resultado é..."></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.