Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

aceito sugestôes

Recommended Posts

Tenho uma tabela em access, e em uma coluna existe varias opções:LobinhoEscoteiroSêniorPioneiroLobinho / EscoteiroEscoteiro / SêniorSênior / PioneiroTODOSExiste uma BUSCA -> SELECT em .ASP que existe as opções:LobinhoEscoteiroSêniorPioneiroTODOSE quando a pessoa seleciona um item do SELECT, ele ira buscar onde aperece a palavra: pois me informaram aqui para colocar LIKE % . . . %-> PROBLEMAPois na parte de TODOS, Quando a pessoa seleciona TODOS, não irã selecionar todos e sim apenas os registros que esteja escrito TODOS.E também qdo a pessoa selecionar qquer dos outros itens:LobinhoEscoteiroSêniorPioneiroE o objetivo que espeor é de, além de ir a busca os registros do campo que esteja escrito o item, tem que trazer o campo TODOS.Exemplo: SELECT: Pioneiro, tem que trazer da busca os itens Pioneiro + TODOS e assim por diante e quando for TODOs, tem que trazer todos os resultados, nao apenas os escrito TODOS.Não consegui achar nenhuma solução.ACEITO SUGESTÔES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema do LIKE trazer tudo que contem... você pode trocar por = agora a outra de trazer todos, e mais complicado.... isso e para os experts..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao entendi essa parada de TODOS... existem campos escrito 'TODOS'???Quanto o cara selecionar 'Pioneiro' entao ele trará campos do pioneiro + TODOS?o q seria todos???? n to entendendo isso, o resto eu ja sei como faz... soh explica isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o TODOS, seria todos os campos?

Ainda não ahei nada!

Compartilhar este post

Link para o post

o Campos todos significa TODOS os outros campos:por isso qdo a pessoa selecionar por exemplo pioneiro, a busca terã que trazer alem dos registros que tenha escrito "pioneiro", tb o registro TODOS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q você nao esta sabendo explicar para a galera....Qual a necessidade de ter um campo 'TODOS' na tabela?? quais os valores desse campo?Se o cara selecionar TODOS entao você ira buscar em todos os registros da tabela, e nao no campo 'todos'... Nao entendi a sua intenção colocando esse campo na tabela... o q você vai resgatar dele???E porque se o cara escolher um campo, 'pioneiro', ele trará tambem o campo 'todos'??? nao entendo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vezes que para transformar em palavras fica dificil

vou explicar melhor:

Existe um Campo que pode ter estas opções quandos e cadastra algo novo

Lobinho

Escoteiro

Sênior

Pioneiro

Lobinho / Escoteiro

Escoteiro / Sênior

Sênior / Pioneiro

TODOS

obs: TODOS se refere comos e fosse Lobinho / Escoteiro / Sênior / Pioneiro

mas na Busca SELECT terã somente as opções:

Lobinho

Escoteiro

Sênior

Pioneiro

TODOS (Lobinho / Escoteiro / Sênior / Pioneiro)

Portanto se eu buscar por TODOS deverã listar todos os registros da TABELA.

Mas caso eu selecione, no SELECT, exemplo:

PIONEIRO, deverá retornar todos os REGISTROs que tem PIONEIRO , + os registros que steja escrito TODOS, pois dentro de TODOs esta embutido (Lobinho / Escoteiro / Sênior / Pioneiro).

Certo!.

Me passaram algo assim !, mas preciso adaptar.

If Request("ramo") = "TODOS" Thensql = "SELECT * FROM tabela"Elsesql = "SELECT * FROM tabela WHERE campo = '"&condicao&"'"End IfConexao.Execute sql
se eu fizer isso da certo???

sql = "SELECT * FROM tabela WHERE campo like '%"& condicao &"%' campo = '"&TODOS&"';"

entre estes dois itens , preciso colocar AND

campo like '%"& condicao &"%'

campo = '"&TODOS&"'

OBS: Eu sei que para facilitar poderia substituir este TODOS por (Lobinho / Escoteiro / Sênior / Pioneiro).

Mas o select ficaria muito grande e ocupando muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.