Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MxPirex

Devo ou não devo...

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou analista de suporte (administro a rede de uma empresa de pequeno porte). É minha primeira experiência nessa profissão, embora anteriormente era help desk (suporte telefônico).

Como sou o responsa de informática da empresa, o diretor conversou comigo e com uma mina do RH, e a decisão está praticamente nas minhas mãos... (olha q estou há apenas 1 mês na empresa, e tenho q tomar essa decisão ).

O diretor não acha legal o uso do messenger na empresa, pq o trabalho do pessoal aki requer constante atenção e concentração no trabalho, e querendo ou não, o msn e outras coisas desviam a atenção mtas vezes...

Como ele é extramemente competente, decidiu conversar comigo pra tomarmos alguma decisão cabível, e não por si só.

Como minha falta de experiência não ajuda, gostaria de compartilhar essa idéia com vcs, profissionais ou estudantes da área.

DEVO OU NÃO DEVO BLOQUEAR O MESSENGER?

As alternativas que pensamos em primeira instância para esse problema:

1. Restringir o uso do messenger a determinados horários

2. Reservar algumas máquinas exclusivas para o uso pessoal do messenger.

3. Não usar em hipótese alguma.

4. Encontrar algum meio q comprove q o programa não atrapalha o serviço.

Não faço questão do uso do programa, mas tenho q levar em consideração q tem um departamento de pesquisa q precisa do programa pra contatos profissionais. A decisão ficou mais difícil ainda de ser tomada.

Segundo o diretor, tem pessoas na empresa q tem o rendimento abaixo do esperado, e o messenger não ajuda em seus trabalhos... Os outros funcionários usam somente pra bate papo.

Porém, conheço empresas q permitem o uso do messenger. E outras q proibem!