Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MxPirex

Devo ou não devo...

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou analista de suporte (administro a rede de uma empresa de pequeno porte). É minha primeira experiência nessa profissão, embora anteriormente era help desk (suporte telefônico).

Como sou o responsa de informática da empresa, o diretor conversou comigo e com uma mina do RH, e a decisão está praticamente nas minhas mãos... (olha q estou há apenas 1 mês na empresa, e tenho q tomar essa decisão ).

O diretor não acha legal o uso do messenger na empresa, pq o trabalho do pessoal aki requer constante atenção e concentração no trabalho, e querendo ou não, o msn e outras coisas desviam a atenção mtas vezes...

Como ele é extramemente competente, decidiu conversar comigo pra tomarmos alguma decisão cabível, e não por si só.

Como minha falta de experiência não ajuda, gostaria de compartilhar essa idéia com vcs, profissionais ou estudantes da área.

DEVO OU NÃO DEVO BLOQUEAR O MESSENGER?

As alternativas que pensamos em primeira instância para esse problema:

1. Restringir o uso do messenger a determinados horários

2. Reservar algumas máquinas exclusivas para o uso pessoal do messenger.

3. Não usar em hipótese alguma.

4. Encontrar algum meio q comprove q o programa não atrapalha o serviço.

Não faço questão do uso do programa, mas tenho q levar em consideração q tem um departamento de pesquisa q precisa do programa pra contatos profissionais. A decisão ficou mais difícil ainda de ser tomada.

Segundo o diretor, tem pessoas na empresa q tem o rendimento abaixo do esperado, e o messenger não ajuda em seus trabalhos... Os outros funcionários usam somente pra bate papo.

Porém, conheço empresas q permitem o uso do messenger. E outras q proibem!

A idéia do diretor é q nós consigamos, a longo prazo, "concientizar" o restante da empresa q esse programa não ajuda a desenvolver bem a concentração no trabalho. Por outro lado, não sei até q ponto o messenger NÃO prejudica no caso de alguns...

Desculpe a carta, mas eu preciso de opiniões e idéias pra q possa tomar uma decisão bem calculada.

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom é complicado..1. Restringir o uso do messenger a determinados horários, bem no fim do expediente ou na hora do almoço.4. Encontrar algum meio q comprove q o programa não atrapalha o serviço. (esse eu acho dificil encontrar). Eu mesmo não consigo fazer nada com ele aberto.Mas como você postou "um departamento de pesquisa q precisa do programa pra contatos profissionais", então fica dificil, para esse departamento ele deveria ser liberado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce pode colocar um messenger interno, assim você não fere os que precisam se comunicar com frequencia...

e também dá uma enganada no pessoal que é viciado em msn...

uma opçao eh usar o lotus notes 6.5 da ibm...eh um otimo servidor de email e tem um messenger mto eficiente.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

...bom, tenho um amigo q trabalha no cpqd e como todos os demais lah ele usa o messenger.tipo, cpqd... se você naum conhece dah uma busca na net e conheça esse centro de tecnologia.os caras são profissionais competentes, trabalham muito com tudo qnto é tipo de tecnologia de ponta e usam o messenger o dia todo para conversar entre si, no próprio trabalho ( segundo ele o messenger ajuda muito no trabalho em equipe, melhora a comunicação, deixa tudo mais ágil ) e com os demais contatos q são externos ao trabalho.//naum vejo o problema do uso do messenger, mas admito q medidas de conscientização sobre as metas e outros assuntos referentes as atividades do colaborador ( na pré-história: empregados/funcionários ) são essenciais para q um software de comunicação tão eficiente, e quase indispensável, se torne um problema dentro de uma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.