Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Aplicar conceitos de publicidade e prop. na web

Recommended Posts

Salve pessoal!

 

Aposto que muitos de vocês já ouviram a respeito da 10'minutos ou da Agência Click que trabalham com comunicação focada para internet.

 

"Agências" deste tipo trabalham planejamento ou estratégias de comunicação, criação, marketing sempre direcionada para web.

 

Eu gostaria de discutir aqui, quais conceitos deveriamos aplicar - baseados em uma agência - para iniciar o projeto de um site.

 

Poderiamos ir discutindo estágios do processo de desenvolvimento de um site.

 

 

Vamos começar com o Atendimento e seu pupilo BRIEFING...

 

Cada um leva em consideração um conceito de briefing, uma técnica, existem teóricos que discutem isso... livros etc.

 

Lembrando que o briefing é uma pequena parte do atendimento, quem quiser discutir outros temas relacionados ao atendimento aqui está liberado. Só lembrando que outras etapas do processo de desenvolvimento do site serão discutidas em outros tópicos.

 

 

Voltamos ao briefing e ao atendimento:

 

Briefing nada mais é que um relato geral do cliente, informações necessárias para que o processo de desenvolvimento do site flua sem retrabalhos, com um direcionamento certo.

 

Então básicamente o briefing serve pra:

 

- determinar qual o publico alvo do produto/serviço

- especificar a concorrência

- determinar quais são os objetivos da comunicação(do site no caso)

- determinar qual o "problema" do cliente

- determinar posicionamento no mercado

- atuação

- verba

- cronograma

 

É isso ae... Em breve postarei mais e espero também que vocês postem... correções e complementações são bem vindas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.