Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre_Granville

Como Extrair Metadados de um Package Body

Recommended Posts

Pessoal,Gostaria de saber se vocês conhecem alguma ferramenta ou alguma forma de extrair os Metadados do corpo de um package. Queria poder extrair os membros publicos e privados do package e também as dependências existentes entre eles (Quem chama quem).Muito Obrigado,André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA! Desculpa minha ignorância aqui.

 

Porém quando falo em METADADOS já penso em extrações vindas de Data Mining ou Smart, e também extração de comandos DDL, que seria o caso de pacote METADADO.

 

Poderia explicar sua dúvida, detalhadamente, assim podemos achar uma resposta mais precisa ao seu assunto. belezinha Brother,

 

Sua dúvida é legal e talvez podemos ajudar com mais eficiência.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alphamek,

 

O que eu preciso é criar um documento para uso interno dos desenvolvedores onde deverá constar, para cada package desenvolvido pela equipe, os seus membros publicos e privados com as suas respectivas interdependências (Quem chama quem) . Eu não queria fazer este trabalho manualmente, queria usar uma ferramenta ou um package que me auxiliasse nesta tarefa. Inclusive instalei o PLSQL Developer e consegui gerar um doc (estilo JavaDoc) da especificação dos packages, o que não serve para mim, pois preciso documentar inclusive os membros privados e suas interdepêndecias. Segue abaixo um exemplo simplificado de documento que eu precisaria gerar (em XML)

 

<PACKAGE EPSR>    <Membros Publicos>        <spLerUsina>            <dependencias>                <sfLeColecaoUsina>             </dependencias>        </spLerUsina>    </Membros Publicos>    <Membros Privados>        <sfLeColecaoUsina>            <dependencias>                <sfLeUsina>             </dependencias>        </sfLeColecaoUsina>    </Membros Privados></PACKAGE EPSR>

Muito obrigado,

 

André Granville

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TOAD da Quest Software ele é capaz de extrair todas os procedimentos e funções que estão no seu banco de dados.

 

Acho que ele iria facilitar seu trabalho.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.