Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GRiLLo

Tenho um codigo java script.

Recommended Posts

Olá, eu programo um pouco em java script... e estou aprendendo asp...

Olhaí.

<script>saida = "<%=server.HTMLEncode(news("titulo"))%>";saida2 = saida.substr(0, 100);while(saida2.charAt(saida2.length - 1) != " " && saida2.length < saida.length) {saida2 = saida.substr(0, saida2.length + 1);}document.write(saida2);</script>
Bom, o que eu quero é o seguinte,

fazer esse mesmo comando para eu não cortar uma palavra no meio.

esse script ele pega do 1 caractere até o 100. quando ele chega no caractere 100 ele volta de 1 em 1 caractere procurando um espaço, depois que encontra, ele termina e escreve o texto.

ex.:

texto:

sdlkf sdlkf sldk fslkd fsldkf sldk fslkd fslkdfsdkf lsdlkfsdf sdf sd fsdfsdfsdfsdfs.

esse codigo acima faz o seguinte, se o caractere 100 for onde está bold ele sai voltando de 1 em 1 caractere procurando um espaço, quando ele acha um espaço ele para e escreve o script.

sdlkf sdlkf sldk fslkd fsldkf sldk fslkd fslkdfsdkf lsdlkfsdf sdf sd fsdfsdfsdfsdfs.

Atenciosamente,

Leonardo Grillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar as 100 primeiras, use a Função LEFT do ASP. Para voltar para o último caractere espaço dessa seleção você pode usar novamente a Função LEFT utilizando a InStrRev para passar o numero de caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu trabalho com o InStrRev?Nunca tinha visto esses 2 comandos...Left e InStrRev.Poderia me dar um ex. Por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se ajuda:

<%function fResumir(texto,tamanho)dim resumo		 ' resumo do texto dim tam			' tamanho do resumodim pos	  ' indice do loopdim tamtxt	 ' tamanho do textotam	= clng(tamanho)tamtxt = len(texto)if tam <= tamtxt thenfor pos=tam to tamtxt	   resumo = mid(trim(texto),1,pos)if mid(resumo,pos,1) = space(1) then    exit forend if   next	  if pos < tamtxt thenresumo = resumo & "..."end ifelseresumo = textoend if' retorna texto resumidofResumir = resumoend function%>

Aqui você define o texto e o tamanho que você quer.

<%'chama a funcao e exibe o resultadoresponse.write fResumir(rsMostra("noticia"), 80)%>

Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.