Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Site 776 ou super-liquid?

Recommended Posts

Qm nunk ouviu falar do site 776?É quele site que tem comprimento TOTAL 776px, p/ encaixar nos browsers das resoluções de 800x600 e superior.Só que e quem usa as resoluções de 2800px? Conhece o problema neh... fica minúsculo. A solução é o super-liquid, líquido, variável, 100%, solto, fluido... qualquer que seja o nome, é aquele site sem comprimento, que ocupa todo o whitespace livre.O problema eh. Como desenvolver um topo, principalmente se usa alguma foto no fundo, que encaixe e fique bonito em qualquer resolução?Meu tópico é pra isso... o que fazer e como fazer um topo bonito que encaixe em um super-liquid...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vey muitos sites que vejo usam a ultima coluna de 1pixel do topo como fundo e alinha o topo a direita sinceramente acho q ficah meio paiatesta ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vey muitos sites que vejo usam a ultima coluna de 1pixel do topo como fundo e alinha o topo a direita

 

sinceramente acho q ficah meio paia

 

testa ae

<{POST_SNAPBACK}>

Me passa uns exemplos disso ae que você falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, eu acho que pra sites assim, se você fizer ele com width 100%, o que você poderia fazer é pegar e fazer um esquema com gradiente para uma cor de fundo qualquer... dai você localiza o detalhe do gradiente para que fique da mesma cor que a cor de fundo da tabela que a imagem esta... é uma alternativa...., ou simplesmente descarte o uso de uma imagem de fundo e aplique um topo mais clean... ok ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, eu acho que pra sites assim, se você fizer ele com width 100%, o que você poderia fazer é pegar e fazer um esquema com gradiente para uma cor de fundo qualquer... dai você localiza o detalhe do gradiente para que fique da mesma cor que a cor de fundo da tabela que a imagem esta... é uma alternativa...., ou simplesmente descarte o uso de uma imagem de fundo e aplique um topo mais clean... ok ?

<{POST_SNAPBACK}>

Eh realmente...

 

Mas tem um jeito de unir o útil (100%) ao agradável (a foto)

1. Quando criar o topo, basta tomar um cuidado para que a última coluna de 1px da direita e da esquerda (os extremos do topo de 776px) sejam vetores do Fireworks, ou seja, as duas colunas de 1px não devem ser fotos porque assim dá pra aplicar um efeito no fundo.

2. Depois é só colocar duas <div>. Uma da metade da tela para a esquerda e a outra pra direita. Aplicar os fundos nelas e por repeat... pode ficar baiano. Mas é uma solução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.