Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Julianohaussen

Menu em flash

Recommended Posts

Afinal de que efeito vocês estão falando? Da transição das seções, é isto? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se sou mais claro:

Antes de colocar o mouse em cima do menu fica assim:

Imagem Postada

Com o mouse em cima do menu fica assim:

Imagem Postada

No momento que eu coloco o mouse em cima do menu, abre um quadro branco (no menu) que fica meio que piscando...

Eu queria saber como fazer o movimento para abrir aquele quadro porque eu tentei só que ou fica devagar ou fica muito rápido...

Entenderam agora??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi direito, porque o efeito do botão ficar mais claro não é quando você clica, mas quando passa o mouse por cima (over), mas vamos lá:1) Crie um retângulo com a largura e altura do botão e altere seu alpha para um valor baixo, para que fique transparente.2) Transforme-o em um símbolo de movieclip3) No primeiro frame reduza sua altura para algo como 1, por exemplo (assim ficará parecendo uma linha com a largura do botão)4) Escolha um frame adiante (10, 20, 30, aí depende da velocidade que quiser dar ao efeito, faça testes) e insira uma nova instância do retângulo, agora com as dimensões do botão5) Insira um movie tween de forma entre estes frames6) Transforme este filme que você criou em um símbolo de movie clip nomeando-o por exemplo "efeito"7) Em over no seu botão coloque uma instância da animação que acabou de criar (o retângulo com alpha baixo crescendo)8) Pronto.Espero ter ajudado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei fazer assim...só não consegui fazer com que ficasse com a velocidade que está ali...ali parace que ele abre para fora entende...Mas vou tentar assim mesmo...Valeu

Os passos 3 e 4 que falei dão este efeito de "abrir para fora", pois quando passar o mouse sobre o botão aparecerá uma imagem mais ou menos assim:____________Depois no frame 10, 20 ou 30 (dependendo da velocidade que quiser dar, lembra que eu disse para testar?), a imagem final, após o tween de forma vai ficar mais ou menos assim:____________|___________|No intervalo de tempo da linha para o retângulo final, o retângulo vai crescendo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um exemplo bem simples com este efeito, tem 12KB se quiser te envio o .fla por email ou ICQ, é só entrar em contato. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero.meu e-mail é julianohaussen@yahoo.com.brValeu a todos

Por acaso voltei aqui e vi que o Juliano quer o exemplo também. Se alguém mais quiser, por favor entre em contato por email ou ICQ para evitar uma chuva de "manda para mim também" aqui, ok?Terei o maior prazer em atender. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

porque não disponibiliza o arquivo p/ download?

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

em algum servidor. eu usava o kit.net, mas agora tá difícil

Pois é justamente por isso que não disponibilizei!!!Mas devido à necessidade de compartilhamento de diversos de meus arquivos com os colegas por aqui, vou cadastrar-me em algum servidor gratuito um espaço só para este objetivo, mas quando tiver um tempo, enquanto isto, vou continuar usando os mesmos instrumentos. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.