Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deep

configurar, calibrar as cores do monitor

Recommended Posts

tem algum tutorial q explica como configurar, calibrar as cores do monitor, ou se alguém souber, tem como explicar?valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. pedro.. acho q poderia dar dicas de como pesquisar tb ne? q as vezes agente procura e nao acha o q queremos ... sabe como? ai outra pessoa procura e acha... sera q nao tem uma maneira de ajudar nesse sentido pra tornar mais eficiente a busca do forum... ??

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera.... !!meu tipo eu posso estar equivocado mais esse REGULAGEM que você ta falando pode variar...... tipo se você quer regular so o monitor para fazer imagens para internet e tal..... ou regular o monitor para a impressora...para que as cores saiam de acordo com o que ta na tela..... (pq se tu regular pra imagens de web... pode ter certeza que nao vai sair na mesma cor no papel) ....entre outros casos como regular cor de acordo com a grafica e tb com foto revelaçãomais acho que no seu caso você ta falando de regulagem basica de monitor ....é só ir no link que o pedro passou ai que ensina pacas !!e aproveitando a pergunta dele.... alguem me responde uma duvidamonitor vai ficando cançado com o tempo e perdendo regulagem constantemente ????pq eu trampo com foto revelação ... e bixo...tenho que regular o monitor sempre....agora nem tanto pq eu ja peguei as moral de qual cor ele desregula mais e o tanto de brilho que perde...entao vou tratando as fotos por base..... mais é meio arriscado....... !!

Compartilhar este post

Link para o post

kra.. fui inventar de calibrar meu monitor eh consegui apenas um resultado: uma dor de cabeça do caramba hahahTem que jogar o contraste e o brilho lah no alto neh? Tah tah... eu sei que eh o certo, mas nao consigo trabalhar o dia inteeeiro com um monitor muito claro e brilhante :( Fora que depois de calibrar nao mudou quase nada naquele 'antes' e 'depois' que tem no Adobe Gamma heheheQuando tenho que ver se alguma cor tah blza, eu aumento o brilho e depois volto pra escurinho de novo hehehQue enxaqueca :(

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh eu sofri 1 mês aqui no meu trampo tentando regular meu monitor com a maquina de revelacao digital... foi um caos...uma hora saia magenta...outra cyan... haeheaheh dor de cabeça pacas...e perda de papel pra carai......até que acertei agora é uma beleza...o que ta na tela sai no papel!e marcinha acho que você deve ter feito algo errado.... pois nao é contraste e brilho no alto nao....... você aumenta o contraste no maximo e depois regula o brilho até a caixinha cinza (na regularem do adobe gamma) quase sumir..e depois faz a regulagem das coresse você deixar o contraste e brilho alto e regular vai virar uma zica daquelas.... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ehhhho que me deixou com dor de cabeça foi ter que jogar brilho e contraste no aaalto (soh no inicio)... depois eu regulei tudo certinho, pelo menos eu acho ehheheainda não testei imprimindo pq a impressora colorida daki nao tah funcionando e tals...mas o que me incomoda eh que eu gosto de monitor bem escuro, pq senão minha vista cansa mto e eu fico com dor de cabeça... entendeu? ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

é fodis mesmo !!aqui como a minah configuração é feita para uma maquina de revelacao digital e analogica... meu monitor fica escuroja até acostumei que qndo chega em cas tenho que baixa o brilho pq os olhos ardem...!!pergunta:alguem sabe se existe outro programa para regulagem alem do adobe gamma ?

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta:

alguem sabe se existe outro programa para regulagem alem do adobe gamma ?

<{POST_SNAPBACK}>

Tem o Natural Color que vem com monitores novos da Samsung.

Tem o EasyRGB-Pc, pro básico ele é free, pro avançado tem de pagar.

Bom, tentei calibrar meu monitor aqui, mas pelo passo a passo do Adobe Gama a tela acaba ficando muito clara, cansa olhos e dor de cabeça. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.